Home Futebol Homenagem a David Villa é adiada por conta do surto de coronavírus

Homenagem a David Villa é adiada por conta do surto de coronavírus

Ex-jogador seria homenageado pelo Valencia no próximo sábado (29)

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O surto do coronavírus COVID19 continua mudando o cronograma do Valencia na Espanha. Nesta sexta-feira (28), o Che anunciou que a homenagem a David Villa vai ser adiada por tempo indeterminado. Antes, o clube espanhol já havia cancelado todos os eventos não esportivos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A Europa segue assustada pelo surto do coronavírus. E no futebol não é diferente. No entanto, o Valencia é quem tomado as maiores precauções até o momento.

Isso porque um dos setoristas do clube foi confirmado como um dos 15 infectados pela doença na Espanha. De acordo com a imprensa espanhola, o jornalista Kike Mateu, do “Interconomia y Las Províncias” teria contraído o vírus ao viajar para Itália, onde valacentistas enfrentaram o Atalanta pela Liga Europa.

PUBLICIDADE

Ainda por conta disso, o clube espanhol optou por adiar a homenagem a David Villa. O ex-atacante teria uma camisa estampada em uma tela na fachada do Estádio Mestalla. A celebração estava prevista para o próximo sábado.

Ídolo do Valencia, Villa defendeu o Che entre 2005 e 2010. Foram 129 gols marcados em 255 partidas. Além disso, conquistou a Copa do Rei da Espanha em 2008. O espanhol, que também vestiu as camisas de Barcelona e Atlético de Madrid, encerrou a carreira em 2019 enquanto defendia o Vissel Kobe, do Japão.

Leia Mais