Home Futebol Após confirmação de coronavírus em jornalista, Valencia proíbe imprensa

Após confirmação de coronavírus em jornalista, Valencia proíbe imprensa

Clube espanhol decidiu cancelar todas as atividades não esportivas por enquanto

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

O Valencia anunciou, nesta sexta-feira (28) que o clube vai fechar os treinos para a imprensa e proibir coletivas. Isso porque um dos setoristas, que esteve recentemente na Itália, teve o diagnóstico de coronavírus confirmado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O coronavírus COVID19 tem dominado os noticiários mundo afora. Desde que chegou à Espanha, a doença já infectou 15 pessoas. E uma destas pessoas é um setorista do Valencia.

O jornalista espanhol teria contraído o coronavírus enquanto cobria a goleada por 4 a 1 sofrida pelos valacentistas para o Atalanta, na Itália. O país, inclusive, é o mais afetado no continente europeu. Até o momento são 528 casos e duas mortes confirmadas pelo vírus.

PUBLICIDADE

Portanto, para proteger os jogadores, comissão técnica e funcionários, o Valencia vai proibir qualquer reunião pública em espaços fechados. De acordo com o clube espanhol, está é a recomendação das autoridades de saúde locais.

“Qualquer atividade pública não esportiva com membros da equipe está cancelada até novo aviso, incluindo a conferência de imprensa habitual do técnico antes das partidas do Campeonato Espanhol, bem como todas as aparições pré e pós-agendadas agendadas para a partida neste sábado no Estádio Mestalla”, escreveu o clube em nota oficial.

Além disso, Los Che ressaltaram que todos os funcionários, torcedores e jornalistas sigam as diretrizes das organizações de saúde. Como, por exemplo, “adotar medidas de higiene habitual, como cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar, use lenços de papel e faça lavagens frequentes das mãos e, no caso de desenvolver sintomas respiratórios como tosse, febre ou sensação de falta de ar, permaneça em sua residência habitual e evite contato próximo com outras pessoas”.

Leia Mais