Home Futebol Imbatíveis: 6 times que foram campeões nacionais invictos

Imbatíveis: 6 times que foram campeões nacionais invictos

Com o incrível desempenho do Liverpool, invicto até aqui na Premier League, o assunto vem à tona: os Reds conseguirão terminar o campeonato sem perder? Confira 6 equipes que conseguiram esse feito

Guilherme Ramos
Colaborador do Torcedores

Existe um seleto grupo de times que foram campeões de nacionais sem perder nenhum jogo. Algumas ligas, inclusive, sequer têm alguma equipe que tenha conseguido esse feito. No campeonato inglês, que já viu uma equipe terminar o ano invicta, o Liverpool parece seguir os mesmos caminhos. Até o momento, os Reds possuem 26 vitórias em 27 partidas. Com isso, conheça os esquadrões que alcançaram o objetivo tão almejado pelo time de Jürgen Klopp.

PUBLICIDADE

Arsenal 2003/04

Reprodução/Goal

“Os Invencíveis”, como ficaram conhecidos após a campanha do título de 2003/04, o Arsenal foi o último time a conquistar esse feito. São, também, os últimos a conseguirem o troféu dourado, dado aos campeões invictos da Premier League. No campeonato inglês, foram as mesmas 26 vitórias do time de Merseyside, somados a 12 empates. O time de Arsene Wenger contava com astros como Thierry Henry e Dennis Bergkamp no ataque, Patrick Viera no meio-campo e os brasileiros Gilberto Silva e Edu Gaspar.

Ajax 1994/95

Reprodução/UEFA.com

Foram quatro títulos na temporada 1994/95 e dois invictos: o campeonato holandês e a Champions League. Um clube histórico, o berço do futebol total teve outra ótima safra de talentos nos anos 90, com lendas como Edwin van der Sar no gol, os irmãos Frank e Ronald de Boer na defesa e Clarence Seedorf como estrela emergente. Nas 34 partidas da Eredivise, foram 27 vitórias e 7 empates.

PUBLICIDADE

Juventus 2011/12

Reprodução/Sport360

A década de 2010 foi mágica para a Juventus. A equipe de Turim se consagrou como o time a ser batido na Itália. No início, ainda conquistou um título da Serie A de maneira invicta. Em 38 partidas, foram 23 vitórias e 15 empates. Mesmo sem perder nenhum jogo, a Vecchia Signora foi campeã com apenas 4 pontos de diferença do segundo colocado, o Milan. Lendas como Alessandro Del Piero, Andrea Pirlo e Gianluigi Buffon formavam o plantel comandado por Antonio Conte.

Celtic 2016/17

Reprodução/BBC

O gigante escocês venceu seu 128º título nacional de forma invicta. Além do título da Scottish Premiership, o Celtic também foi campeão de Copa da Escócia e da Copa da Liga em 2016/17. Brendan Rogers, atual treinador do Leicester City, contou com os goleadores Scott Sinclair e Moussa Dembélé no elenco para terminar a temporada da liga invicto. Nos 38 jogos da Premiership, foram 34 vitórias e 4 empates.

Milan 1991/92

Reprodução/talkSPORT

O lendário atacante holandês Marco van Basten arrematou 25 gols na Serie A de 1991/92, liderando o Milan ao título invicto. A mente de Arrigo Sacchi levou os Rossoneri a 22 vitórias e 12 empates nos 34 jogos da liga. Além do potente ataque, que marcou 74 gols, a ótima defesa segurou a campanha do Milan. Franco Baresi e uma estrela em ascensão em Paolo Maldini defenderam a meta milanista, que sofreu apenas 21 gols no campeonato.

Porto 2010/11

Carl de Souza/Getty Images

O time de André Villas-Boas conquistou a tríplice coroa na temporada 2010/11. Entretanto, no campeonato português, foi intocável com estrelas como Radamel Falcao e João Moutinho e os brasileiros Helton e Hulk. Além da Liga ZON Sagres, o Porto venceu a Europa League e a Taça de Portugal. No nacional, foram 27 vitórias e 3 empates em 30 rodadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Liverpool anuncia lucro milionário após temporada marcada por títulos