Home Futebol Internacional visita Tolima em busca de uma vitória no jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores

Internacional visita Tolima em busca de uma vitória no jogo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores

Internacional e Tolima se encaram nesta quarta-feira pelo primeiro jogo da terceira fase preliminar da Libertadores

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

O Internacional começa outro desafio pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (19), diante do Deportes Tolima-COL, pela terceira fase preliminar da competição. A primeira partida do confronto de 180 minutos será disputada na Colômbia, às 21h30, no Estádio Manuel Murillo Toro, na cidade de Ibagué. O técnico Eduardo Coudet preparou o time para conseguir um resultado positivo na casa dos adversários.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É importante ressaltar que a equipe de Porto Alegre vem de ressaca após a derrota no último final de semana para o Grêmio. O time colorado acabou eliminado na fase semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e aumentou a pressão no jogo da Libertadores. Apesar do revés no último compromisso, é muito provável que a escalação seja mantida diante dos colombianos.

Com isso, a provável escalação do Inter seja essa: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Musto, Edenilson, Rodrigo Lindoso, Boschilia e D’Alessandro; Paolo Guerrero.

PUBLICIDADE

A única dúvida do argentino é em relação ao lateral-esquerdo Moisés, que deixou o clássico com algumas dores no tornozelo. Criticado por uma expulsão considerada “boba”, o volante Damián Musto também deve ser mantido entre os titulares. Lembrando que o meio-campista foi um pedido especial feito por Coudet nesse início de temporada.

Por outro lado, o Tolima tenta manter a invencibilidade na temporada e despachar os brasileiros antes da fase de grupo. Na segunda fase preliminar, os colombianos superaram o Macará-EQU nos dois confrontos, dentro e fora de casa. Lembrando que o adversário dos colorados já eliminou um brasileiro na Pré-Libertadores: o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos, em 2011.

A possível equipe que enfrenta o Inter nesta quarta-feira é: Alvaro Montero; Nilson Castrillón, Julian Quiñónes, Albornoz e Banguero; José Moya, Gordillo, Carlos Robles e Jaminton Campaz; Andrey Estupiñán e Francisco Rodríguez. O Torcedores realizou um levantamento completo da equipe colombiana, destrinchando os principais destaques do time.

Quem passar desse confronto entra no Grupo E da Copa Libertadores, ao lado de Grêmio, América de Cali-COL e Universidad Católica-CHI.

PUBLICIDADE

Ficha Técnica:

Deportes Tolima x Internacional
Data: 19/02/2020
Horário: 21h30 (Brasília)
Local: Estádio Manuel Murillo Toro – Ibagué, Colômbia
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urrutia (CHI)

 

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE