Israel Adesanya tem luta marcada para março com Yoel Romero, na qual defenderá o cinturão dos médios do UFC. Mas é em um lutador que luta neste sábado (8) é que o ‘Last Stylebender’ tem sua mira fechada: Jon Jones.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Os dois lutadores tem se dedicado a uma troca maciça de farpas e provocações nas redes sociais e em entrevistas. Para o nigeriano radicado na Nova Zelândia, as provocações de ‘Bones’ são só um jeito para que ele continue aparecendo nas manchetes.
“Não preciso do Jon. É ele quem precisa de mim para ficar relevante. O legado dele está manchado com as coisas que ele fez dentro e fora do octógono, e para ele seguir sendo relevante, ele não para de falar sobre mim”, disse Adesanya à ESPN americana.
“Ele pode tentar, mas acho que o Jon tem coisas mais importantes para se preocupar. Ele tem que lutar contra Dominick Reyes no fim de semana e é melhor ele focar nessa luta do que em ficar falando de mim”, completou.
Uma luta entre os dois campeões tem dominado conversas entre os fãs e até ganhou certa aprovação de Dana White. Mas por diversos fatores, o UFC ainda não se mostrou disposto a colocar Jones e Adesanya no octógono para acertarem sua rivalidade.
“Eu poderia ter lutado agora contra o Jon, mas com minha divisão parada com o Robert (Whittaker) se lesionando e tendo de abandonar lutas, eu terei que fazer como os melhores. Como Anderson Silva, que defendeu 12 vezes o cinturão. Quero acertar minha divisão e defender meu título. Se Jon quiser descer de peso e me enfrentar, ele pode fazer isso, mas que me deixe fazer meu trabalho. Tem caras como o (Paulo) Borrachinha, Jared (Cannonier), o Darren Till, que acabou de chegar, o Kelvin Gastelum. Quero defender meu cinturão antes de querer enfrentar Jon Jones”, comentou.
LEIA MAIS
Bethe Correia tem luta marcada contra sueca no UFC em São Paulo
(Crédito da foto: Divulgação/UFC)

