Home Lutas Israel Adesanya desdenha de legado de Jon Jones: “Sem me enfrentar, ele não é nada”

Israel Adesanya desdenha de legado de Jon Jones: “Sem me enfrentar, ele não é nada”

O ‘Last Stylebender’ segue provocando ‘Bones’ e aguardando para a chance de uma luta contra ele

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Israel Adesanya tem luta marcada para março com Yoel Romero, na qual defenderá o cinturão dos médios do UFC. Mas é em um lutador que luta neste sábado (8) é que o ‘Last Stylebender’ tem sua mira fechada: Jon Jones.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Os dois lutadores tem se dedicado a uma troca maciça de farpas e provocações nas redes sociais e em entrevistas. Para o nigeriano radicado na Nova Zelândia, as provocações de ‘Bones’ são só um jeito para que ele continue aparecendo nas manchetes.

“Não preciso do Jon. É ele quem precisa de mim para ficar relevante. O legado dele está manchado com as coisas que ele fez dentro e fora do octógono, e para ele seguir sendo relevante, ele não para de falar sobre mim”, disse Adesanya à ESPN americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele pode tentar, mas acho que o Jon tem coisas mais importantes para se preocupar. Ele tem que lutar contra Dominick Reyes no fim de semana e é melhor ele focar nessa luta do que em ficar falando de mim”, completou.

Uma luta entre os dois campeões tem dominado conversas entre os fãs e até ganhou certa aprovação de Dana White. Mas por diversos fatores, o UFC ainda não se mostrou disposto a colocar Jones e Adesanya no octógono para acertarem sua rivalidade.

“Eu poderia ter lutado agora contra o Jon, mas com minha divisão parada com o Robert (Whittaker) se lesionando e tendo de abandonar lutas, eu terei que fazer como os melhores. Como Anderson Silva, que defendeu 12 vezes o cinturão. Quero acertar minha divisão e defender meu título. Se Jon quiser descer de peso e me enfrentar, ele pode fazer isso, mas que me deixe fazer meu trabalho. Tem caras como o (Paulo) Borrachinha, Jared (Cannonier), o Darren Till, que acabou de chegar, o Kelvin Gastelum. Quero defender meu cinturão antes de querer enfrentar Jon Jones”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bethe Correia tem luta marcada contra sueca no UFC em São Paulo

(Crédito da foto: Divulgação/UFC)

Better Collective