Após o empate sem gols diante o Central, neste domingo (16), no Lacerdão, em Caruaru, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, afirmou que faltou diálogo no lance entre o zagueiro e seu parceiro da defesa, Willian Alves. O que acarretou num grande prejuízo para o andamento do jogo para o Santinha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
‘Faltou um pouco mais de conversa pra já tirar a bola logo, não tentar o domínio. Ali é um momento de conversar um pouco mais. Faltou esse dialogo. No futebol é tudo detalhe, não pode errar. Depois que (Leandro Costa, do Central) estava com a bola não tem recurso, ou deixa avançar ou faz a falta. E aí (entrou) a própria intuição do atleta defensivo de matar a jogada. Foi um prejuízo muito grande”, ressaltou o treinador.
Itamar Schulle acreditava que o time reagia bem nos primeiros cinco minutos, antes de perder o zagueiro Denílson por expulsão.
“Começamos melhor, trabalhando bem a bola. Claro que foi 5 minutos, mas era algo que tinha tudo para acontecer, jogando com domínio e explorando jogadas de velocidade. Aí veio a expulsão e dificulta jogar com uma boa equipe como a do Central, comandada por seu treinador (Evandro Guimarães), com alguns jogadores que já trabalharam comigo, experientes. E jogar num campo que às vezes a bola quica mais que o normal,”explicou.
“(Mesmo com) Jogamos 92 minutos com um a menos. Não é fácil jogar assim, compactando linhas, fechando espaços, e tivemos chances de fazer, com bola na trave. Chegamos na frente do goleiro, com finalização para fora. Parabéns (aos jogadores) pela luta, garra e ponto conquistado. E mantemos a liderança da competição, por isso temos que cumprimentar os atletas do Santa Cruz,” concluiu.
LEIA MAIS
Central não aproveita um homem a mais e fica no empate com o Santa Cruz no Lacerdão

