Home Games Riot Games divulga novo projeto de jogos de tabuleiro

Riot Games divulga novo projeto de jogos de tabuleiro

Dois jogos de tabuleiro já foram revelados pela Riot Games

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A Riot Games revelou nesta quinta-feira (13) o início de um novo braço da empresa que será focado no desenvolvimento de jogos de tabuleiro. Chamado de Riot Tabletop, ele será focado apenas na criação de novos títulos para serem jogados fora do computador.

PUBLICIDADE

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

O anúncio foi feito durante a revelação de Tellstones: King’s Gambit, o segundo jogo de tabuleiro da empresa. De acordo com a desenvolvedora, “ele é apenas um dos vários jogos de tabuleiro que estão sendo desenvolvidos”. Até o momento, a Riot já revelou dois board game.

PUBLICIDADE

No entanto, além do título anunciado mais recentemente, a Riot Games também é responsável pelo lançamento de Mechs vs Minions, um dos jogos de tabuleiro da desenvolvedora. Com uma pegada cooperativa, ele foi lançado em 2016, mas não se tornou muito popular.

“Nós somos jogadores, o que não se restringe só a jogos eletrônicos. Isso fica evidente só de olhar a quantidade de jogos de tabuleiro, miniaturas e livros de RPG espalhados pelo escritório. Portanto, foi natural querer explorar o que aconteceria ao levarmos a perspectiva da Riot aos jogos de tabuleiro. Chamamos essa iniciativa de Riot Tabletop”, disse a empresa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Riot revela Tellstone: King’s Gambit, novo jogo de tabuleiro

Nintendo Play Station será leiloado a partir de R$ 134 mil