Home Mídia Esportiva Jornal coloca Neymar e brasileiro desconhecido como “dupla que ilumina os gramados franceses”

Jornal coloca Neymar e brasileiro desconhecido como “dupla que ilumina os gramados franceses”

Camisa 10 não marcou, mas foi considerado essencial para vitória do PSG

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Até mesmo quando não marca, Neymar aparece como o grande nome do PSG nas vitórias da equipe. No último sábado, em Paris, o camisa 10 não deixou o dele, mas deu assistência para Mbappé e foi que mais trocou passes na goleada por 5 a 0 sobre o Montpellier.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na França, a boa fase de Neymar tem levado do jogador à seleção da rodada em todos os finais de semana de Campeonato Francês. Mesmo sem gol, o Le Parisien deu a nota mais alta da rodada ao jogador brasileiro, um 8,5. O atleta também ficou marcado na partida por ter levado o cartão amarelo após discussão com o árbitro após dar uma carretilha no adversário.

“Uma e outra vez, Neymar, que nunca deixa o time padrão (da seleção da rodada). Contra o Montpellier, não marcou um gol, mas ofereceu bela assistência e, acima de tudo, trocou 128 passes. Foi essencial”, publicou um dos principais jornais da França sobre o jogo do brasileiro.

PUBLICIDADE

Mas Neymar não ficou sozinho como brasileiro na seleção da rodada. O jovem Raphinha, meia-atacante do Rennes, marcou dois gols para dar a vitória sobre o Nantes e conquistou a segunda nota mais alta para o jornal: 8,0.

“Neste fim de semana, Neymar e Raphinha iluminaram os gramados franceses”, publicou o Le Parisien sobre os brasileiros.

Raphinha tem sido até comparado com o próprio Neymar, tanto pelo estilo quanto pelo poder de decisão. O jogador marcou o gol da vitória do Rennes aos 52 minutos do segundo tempo.

“O carrasco do Nantes na sexta-feira se chama Raphinha. O brasileiro do Rennes marcou duas vezes e deu a vitória à sua equipe no minuto 97 da partida.”

PUBLICIDADE

Leia mais:
Classificado? Luís Roberto garante: “Corinthians vai passar por cima do Guaraní”