Jornal diz que Rodrygo perdeu o foco

O diário ‘As’ relata que o atacante ficou fora da lista de convocados das últimas três partidas do Real Madrid, e que Vinícius Jr. o superou em minutos

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Crédito: Twitter Oficial Rodrygo Goes (@RodrygoGoes)

O jornal espanhol ‘As’ diz em uma publicação neste domingo, que o atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, teve o seu “efeito” diluído dentro do clube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para a partida de hoje contra o Celta de Vigo, Zidane o deixou de fora. Isto acontece pela terceira vez consecutiva no Campeonato Espanhol, e é a quarta somente em 2020.

Da mesma forma, essa é uma situação inédita para o jogador, que havia fortalecido a sua posição e esquecido o Real Madrid Castilla, o qual ainda detém um recorde.

A publicação do ‘As’ ainda fala que os caminhos de Rodrygo e de Vinícius Júnior sempre estão se cruzando. Quando um cresceu, o outro estagnou, e vice-versa.

Vinícius jogou minutos nas cinco primeiras partidas na temporada e ainda estreou pela seleção brasileira. Rodrygo estreou no clube contra o Osasuna, substituindo justamente ao seu compatriota.

Logo depois, a situação se inverteu. Isso foi a partir do jogo contra o Galatasaray, em 18 de outubro. Já no mês de novembro, Vinícius jogou apenas 43 minutos em seis jogos. Em três partidas, ele nem foi convocado.

No mesmo mês, Rodrygo acrescentou 253 minutos e para completar, fez um hat-trick contra o mesmo Galatasaray, no Santiago Bernabéu. No final, ele havia superado o seu compatriota em 20 minutos.

Por outro lado, o ano de 2020 não começou bem para os dois, pois ambos foram substituídos nos três primeiros jogos.

A partir daí, Rodrygo declinou, pois ele não foi convocado diante do Unionistas pela Copa do Rei. Em seguida, não jogou nenhum minuto contra o Zaragoza. Além disso, acabou não sendo relacionado contra o Atlético de Madrid, Osasuna e agora, o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Total de minutos em 2020 e em geral

Em relação a Vinícius Júnior, após não viajar para Valladolid, ele teve minutos nos quatro jogos subsequentes, e virou o jogo novamente. Em suma, no total, em 2020, ele jogou 370 minutos contra 225 de Rodrygo. No cômputo geral, agora Vini tem 1069 minutos, enquanto o seu compatriota brasileiro agora tem 1009. Do mesmo modo, essa diferença pode aumentar no jogo contra o Celta de Vigo.

O jornal diz que simultaneamente, ainda tem o retorno de Hazard e pelo visto, as oportunidades de ambos podem ser que diminuam.

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane declarou o seguinte, ao final de outubro: “O que você tem que pensar é que talvez no ano passado houvesse Hazard. Agora Hazard está em sua posição”.

Da mesma forma, o técnico se referiu quando questionado nessa época sobre a importância de Vinícius ter diminuído. Ou seja, ainda existe um mediador belga entre os dois brasileiros.

LEIA MAIS

Sterling está na mira do Real Madrid, diz jornal inglês

5 jogadores que não renderam o esperado no Real Madrid