Home Futebol Jovem técnico do Caxias se inspira em Mano e Tite

Jovem técnico do Caxias se inspira em Mano e Tite

Jovem Rafael Lacerda de 35 anos levou o Caxias ao título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

O ex-jogador, que abandonou os gramados em 2018, levou o Caxias ao título do primeiro turno, depois de vencer o Grêmio por 1 a 0. A trajetória de Rafael lembra muito a de Tite e Mano Menezes, que saíram do interior do RS, foram para a dupla gre-nal e dirigiram ou dirigem, no caso de Tite, a Seleção Brasileira.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não faço comparações, acho que isso não é legal, cada um tem seu estilo de trabalho. Todos os treinadores que passaram aqui, Tite, Mano, Celso Roth, mais tantos outros, sabemos da qualidade e que temos que trabalhar muito para chegar lá. É meu primeiro trabalho como técnico e tudo tem um início. Este início tem sido muito bom. Estou feliz, empolgado, é um clube que forma grandes treinadores e grandes jogadores. Ficamos com um sentimento gostoso de saber que grandes técnicos passaram por aqui, e hoje sou eu o comandante do clube. Espero ter um futuro tão grandioso quanto eles”, disse em entrevista ao UOL Esporte.

E qual o segredo para o Caxias e o jovem técnico desbancar o Grêmio de Renato Gaúcho? Lacerda tem a resposta na ponta da língua.

PUBLICIDADE

“O segredo está em duas coisas. O trabalho, que engloba tudo, comissão, jogadores, direção, tudo é muito importante. E o comprometimento dos atletas, que compraram a ideia e a situação do clube. O Caxias é um clube grande, que hoje está na Série D, mas precisa voltar ao convívio dos grandes. Está tudo certinho, paga em dia, é correto, e passa por tudo isso”, contou na mesma entrevista.

Como jogador, Rafael Lacerda passou com relativo sucesso por Goiás, Portuguesa e Paysandu. Acabou encerrando a carreira no Aimoré, clube de São Leopoldo, cidade na região metropolitana de Porto Alegre.

LEIA MAIS

Renato libera jogadores e Grêmio só se reapresenta na terça-feira

PUBLICIDADE