Home Esportes Olímpicos Judô: Grand Slam de Paris terá 16 atletas brasileiros e retorno de astro francês

Judô: Grand Slam de Paris terá 16 atletas brasileiros e retorno de astro francês

Primeiro grande evento do judô internacional em 2020 vai começar cercado de grande expectativa. Em alguns meses, atletas estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Ainda parece faltar muito para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Para ser mais preciso, a Pira Olímpica só será acesa no estádio olímpico daqui a cinco meses. Mas isso não é motivo para sentir falta de esporte olímpico. Isso porque uma série de eventos esportivos já estão acontecendo. Neste final de semana, vai começar o Grand Slam de Judô de Paris. O evento é um dos mais esperados da modalidade este ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Brasil será representado por 16 atletas. Todos estão em busca de pontos no ranking internacional. Isso porque esse pontos podem aproximar esses atletas dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para o judô esta é uma questão extremamente importante. É justamente neste momento que a modalidade começa afunilar a sua corrida olímpica. Dessa forma, o Grand Slam de Paris é visto como fundamental neste momento.

O Brasil vai contar com as presenças de Sarah Menezes (52kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Rafael Silva Baby (+100kg). Larissa Pimenta (52kg), Jessica Pereira (57kg), Samara Contarini (63kg), Mariana Silva (63kg), Beatriz Souza (+78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) completam o time feminino. Entre os homens, o Brasil terá ainda Allan Kuwabara (60kg), Phelipe Pelim (60kg), Willian Lima (66kg), Marcelo Contini (73kg), Michael Marcelino (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), e David Moura (+100kg).

PUBLICIDADE

A volta de um astro

Fora do campo nacional, o evento também terá muitos destaques. Talvez o maior deles seja o retorno de Teddy Riner. Isso porque o astro francês não luta em Paris desde 2013. Ele está invicto no Grand Slam de Paris com cinco vitórias. Riner é tricampeão mundial e bicampeão olímpico. Ele vai abrir a sua temporada em casa, ao lado do seu torcedor. Mas o atleta, que vem de uma pausa, destaca que o seu principal objetivo é a edição olímpica de 2024. Na ocasião, Paris vai receber o evento.

Paris

O Grand Slam de Paris vai acontecer entre os dias 8 e 9 de fevereiro. A Federação Internacional de Judô (FIJ), disse que esta pode ser uma competição recorde em todos os sentidos. Até a publicação desta matéria, 793 atletas se inscreveram. O recorde anterior era de 584 atletas no ano de 2012, que também era ano olímpico. A FIJ também espera um recorde de público. Isso porque a volta de Riner deve mexer com a torcida francesa.

LEIA MAIS

Rafaela Silva é suspensa por doping e deve perder Olimpíadas de Tóquio

 

PUBLICIDADE