Home Extracampo De Justin Bieber a Marco Luque profissional: 5 artistas que mandam bem no futebol

De Justin Bieber a Marco Luque profissional: 5 artistas que mandam bem no futebol

Justin Bieber, Marco Luque e Mc Livinho são alguns dos artistas que se destacam com a bola no pés

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

Muitas vezes alguns jogadores de futebol se arriscam no mundo da arte, sejam como cantores como é o caso de Ronaldinho Gaúcho ou nas telas de cinema, como o Rei Pelé que já participou de alguns filmes. Entretanto, o inverso também acontece, muitos artistas batem um bola.

PUBLICIDADE

É comum que um artista jogue muito bem. Outros chegaram a tentar carreira profissional dentro das quatro linhas, porém seguiram na carreira artística e hoje fazem sucesso. Portanto, separamos uma lista de celebridades que mandam muito bem na hora de jogar futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

De Justin Bieber a Chico Buarque: confira artistas que mandam bem no futebol

Supla

O excêntrico cantor Supla é apaixonado por futebol e pelo Santos. Além de sempre que pode ir aos estádios, o artista também gosta de jogar futebol e, segundo colegas, é um verdadeiro craque. Supla se destacou no “Rockgol”, campeonato organizado pela MTV Brasil e disputado por músicos e artistas.

Marco Luque

PUBLICIDADE

O humorista é outro artista que manda bem com a bola nos pés. Só que Marco Luque vai além de ser um artista que joga bem futebol, ele foi profissional. Ele se profissionalizou pelo Santo André, mas não chegou a jogar em nenhum campeonato. Foi então que o então atacante tentou a sorte na Espanha. Sem sucesso, voltou ao Brasil para estudar.

“Vida de jogador não é fácil. Depois que se consagra e fica milionário aí é moleza, mas quando você está na segunda divisão e precisa mostrar serviço, tem que suar muito a camisa. Era um final de ano, estava muito frio e não tinha fechado nenhum contrato. Ou encarava o futebol como opção de vida ou estudava. Acabei voltando para a faculdade”, relatou Luque em uma entrevista ao ESPN.com.br.

Mc Livinho

O cantor Mc Livinho é famoso pelas suas músicas, mas o seu talento no futebol também é bastante conhecido. Presença cativa nos amistosos beneficentes de fim de ano, não decepciona jogando contra craques do futebol.

PUBLICIDADE

Em 2016, ele jogou um amistoso entre o Santos de 1995 e o Santos de 2002. Em meio a jogadores consagrados, Livinho foi o grande destaque da partida. O cantor marcou três gols em 30 minutos e chamou atenção com a sua habilidade.

Ele declarou diversas vezes que ainda tinha o sonho de jogar profissionalmente. “Tenho também o sonho de jogar bola profissionalmente, mas não quero largar a música”, declarou o artista em entrevista.

Chico Buarque

Um dos maiores nomes da música popular brasileira, Chico Buarque, já declarou que tinha o sonho de ser jogador de futebol. “Nunca escolhi ser músico. Quando eu pude – e quis escolher – aos quatorze, quinze anos de idade, quis ser jogador de futebol mesmo. Tornei-me músico um pouco por acaso. Devo dizer que o sonho de ser um craque permaneceu na minha cabeça. Ainda hoje acredito que seja”, disse ao jornalista Geneton Moraes Neto, do “G1”.

PUBLICIDADE

Torcedor declarado do Fluminense, Chico escreveu algumas músicas relacionadas com a sua paixão, a mais famosa delas é a chamada “O Futebol”. “Parábola do homem comum, Roçando o céu, Um senhor chapéu, Para delírio das gerais no coliseu”, canta Chico em um verso de “O Futebol”.

Justin Bieber

Não são somente os artistas brasileiros que jogam muita bola, o canadense Justin Bieber também tem qualidade com a bola nos pés. O astro mundial já apareceu algumas vezes jogando futebol. Uma delas o cantor participou de um treino do Barcelona e bateu bola com Neymar.

LEIA MAIS

Eliminação precoce gera rombo milionário no orçamento do Corinthians; saiba detalhes

PUBLICIDADE

Vai jogar? Neymar é dúvida para jogo da Champions League e causa angústia no PSG, diz jornal