Home Futebol Kaká analisa situação de Messi no Barcelona e rasga elogios ao Liverpool e Firmino

Kaká analisa situação de Messi no Barcelona e rasga elogios ao Liverpool e Firmino

Ex-jogador do Milan e do São Paulo se rende ao Liverpool de Roberto Firmino e Jurgen Klopp

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Kaká está em Londres para promover o Rent-A-Pred, nova linha da Adidas, marca no qual é embaixador. O ídolo do São Paulo foi entrevistado pelo Sky Sports local e falou sobre Roberto Firmino, Alisson, Liverpool e Lionel Messi, além de acompanhar alguns jogos da Premier League.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiramente, citou seus jogadores favoritos do Campeonato Inglês: “Alisson é o melhor goleiro do mundo no momento, Fabinho é um dos melhores médios e Firmino e [Luis] Suárez são os melhores atacantes do mundo”, afirmou Kaká, que colocou o atacante do Barcelona no meio.

Firmino é um dos melhores do mundo atualmente fazendo a função de “falso 9”. Ele tem papel crucial no desenvolvimento do time comandado por Jurgen Klopp, onde sai da área, se move pelo campo e arma o jogo de diversas formas. Além do mais, sua capacidade móvel potencializa mais ainda o poder de fogo dos pontas Mohamed Salah e Sadio Mané. Kaká analisou e elogiou:

“Firmino entende seu lugar no campo e muda de posição. Ele não fica na área o tempo todo, ele vem e pega a bola e cria as jogadas. Para mim, como brasileiro, é muito bom vê-los tendo esse grande sucesso na Premier League.”

PUBLICIDADE

Em seguida, comentou sobre Jurgen Klopp, que mudou a história do Liverpool e vem fazendo um trabalho irretocável. Na Premier League, inclusive, os Reds somam 73 pontos de 75 possíveis e estão 22 pontos na frente do Manchester City de Pep Guardiola, o vice-líder.

“É bom ver um time jogando dessa maneira porque é apenas uma temporada. Não estou dizendo que o Liverpool é ruim, mas em uma competição como a Premier League, é difícil ter uma temporada como esta”, disse o Bola de Ouro de 2007, que prosseguiu:

“Isso mostra que o Liverpool está em muito boa forma e tem um treinador e jogadores muito bons. Jurgen é um treinador pioneiro. Ele não tem medo de mudar e tentar algo diferente. A Premier League é muito boa por causa dos treinadores que estão nesta liga.”

Na última semana foi esculado que Lionel Messi poderia deixar o Barcelona a qualquer momento se assim fosse sua vontade; Manchester City, Manchester United, PSG, Juventus, Inter de Milão e Milan entraram como possíveis destinos. Kaká disse que o argentino tem capacidade de jogar onde quiser.

PUBLICIDADE

“Acho que sim. Não será um problema para ele na Premier League ou em um dos principais clubes das três principais ligas do mundo. Depende do que ele quer para sua carreira. É difícil vê-lo jogar em outro clube, mas [ele pode dizer], ‘está tudo bem, é hora de eu mudar, vou ter outra experiência. Serei o melhor jogador de futebol do mundo em outro time’”, refletiu Kaká, que citou Cristiano Ronaldo logo depois:

“Quando Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid, foi triste e muitos lamentaram que ele tenha saído. Mas acho que todo mundo entendeu na época está tudo bem, para ele é outro desafio e ele precisa se mudar.”

Kaká ainda falou sobre a situação envolvendo Messi e Abidal, polêmica que mexeu nos bastidores do clube da Catalunha e abriu portas para crises.

“Do lado de fora, é realmente difícil dizer algo que você não sabe. Não sei se Messi quer ir embora ou se ele só quer proteger os jogadores como capitão. Abidal está no cargo e está falando como diretor esportivo do clube.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Último brasileiro eleito melhor do mundo, Kaká acredita que Neymar pode ser próximo Bola de Ouro
10 jogadores que você sente saudades de não ver jogar