Home Lutas Karolina Kowalkiewicz teve fratura no osso orbital durante luta no UFC Auckland e terá que passar por cirurgia

Karolina Kowalkiewicz teve fratura no osso orbital durante luta no UFC Auckland e terá que passar por cirurgia

Lutadora peso-palha polonesa terá que esperar por decisão dos médicos se fará a operação na Nova Zelândia ou se poderá fazê-la em seu país natal

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

A lutadora polonesa Karolina Kowalkiewicz disse, em síntese, nas redes sociais que enfrentou a maior parte da sua luta contra a chinesa Yan Xiaonan, com uma grave lesão na face.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Isso aconteceu no último sábado (22), em uma luta válida pela categoria peso-palha, no UFC Auckland, realizado na Nova Zelândia.

Kowalkiewicz possui atualmente um cartel com 12 vitórias e seis derrotas dentro do MMA (cinco vitórias e seis derrotas no UFC). Ela já estava aparentando, de antemão, ter esse problema desde os primeiros minutos do round inicial.

PUBLICIDADE

A polonesa sofreu um golpe que causou um inchaço no seu olho direito, e precisou protegê-lo o tempo todo. Afinal, parecia que a lesão já era alarmante.

Em um certo momento no intervalo, que o médico ao lado do octógono questionou Kowalkiewicz. Porém, a luta continuou se desenrolando até o final.

No dia seguinte, ela confirmou que estava lidando com uma grande desvantagem. A lutadora revelou que recebeu tratamento imediato após o combate em um hospital local, em Auckland. Definitivamente, Kowalkiewicz disse que alguns exames adicionais serão necessários, e ainda há dúvidas se será realizada na própria Nova Zelândia ou em seu país natal. A hipótese mais provável é que seja a primeira opção. Ela sofreu uma fratura no osso orbital da face.

Depoimento da lutadora

“Olá, pessoal. Obrigada pelo seu apoio. É a primeira vez na minha vida que eu não posso dizer que estou bem após uma luta, como vocês podem ver. No começo do primeiro round, eu fraturei o osso da face e o nervo foi afetado. Eu não conseguia ver mais nada, estava com visão duplicada e tudo estava fora de foco. Ontem (domingo) eu passei o dia todo no hospital e hoje fui a um especialista, que decidiu que eu tenho que operar. Agora eles estão decidindo se eu vou ser operada aqui ou quando voltar para a Polônia, mas o médico disse que deve ser aqui na Nova Zelândia, porque é perigoso voar com o olho nesse estado”.

PUBLICIDADE

Desde já, veja o vídeo postado por Karolina Kowalkiewicz, em inglês, no seu Instagram:

LEIA MAIS

UFC Auckland: Confira TODOS os resultados do evento

Tio diz que Mayweather negocia para enfrentar McGregor e Khabib no mesmo dia