Home Futebol Kiko Casilla, ex-Real Madrid, é punido com oito jogos por racismo

Kiko Casilla, ex-Real Madrid, é punido com oito jogos por racismo

Kiko Casilla, atua pelo Leeds United e disparou ofensa racista contra o atacante Jonathan Leko do Charlton Athletic pela segunda divisão inglesa

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O goleiro Kiko Casilla – ex-Real Madrid e atualmente no Leeds United, foi suspenso pela Federação Inglesa após ofender o atacante Jonathan Leko do Charlton Athletic. O arqueiro acabou sendo punido por oito jogos e terá que pagar cerca de 60 mil libras, além de comparecer a um curso educacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ofensa aconteceu no dia 28 de setembro de 2019 no confronto que terminou com vitória do Charlton por 1 a 0 contra o Leeds. Kiko Casilla foi enquadrado na regra E3 da Federação Inglesa em uma investigação que vem se arrastando desde outubro. A sentença do jogador deve ser divulgada apenas na próxima segunda-feira, dia 2 de março.

Em comunicado oficial no site, o Leeds United afirma que luta contra os preconceitos dentro e fora de campo, mas entende que a Comissão Regulatória Independente julgou Kiko Casilla sem ter provas irrefutáveis de que o goleiro praticou um ato de racismo contra um companheiro de profissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Leeds United reconhece que Kiko Casilla foi considerado culpado de violar a regra E3 da FA durante nosso jogo no Sky Bet Championship com o Charlton Athletic em setembro de 2019. 

Casilla foi banido por 8 jogos após o veredicto da FA. 
Gostaríamos de deixar claro que não toleramos nenhuma forma de discriminação em nosso clube de futebol e somos líderes na luta contra a discriminação em nossa comunidade em geral.  
No entanto, é importante reconhecer que Kiko sempre negou fazer qualquer comentário racista.
O painel da FA baseou sua decisão no equilíbrio de probabilidades, em vez de provar que Kiko é culpado além de qualquer dúvida razoável, que sempre acreditamos ser o ônus da prova mais apropriado”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Guardiola “escolhe” e Manchester City vai tentar a contratação de zagueiro do Everton, diz jornal

PUBLICIDADE

Son Heung-min ficará em quarentena por coronavírus quando retornar ao Tottenham

Janela de transferências de verão na Inglaterra passa por mudanças e será fechada apenas ao final de agosto

Better Collective