Home Futebol Klopp diz que derrota para Atlético de Madrid deu ao Liverpool um ‘desejo ardente por vitórias’: “Queremos consertar as coisas”

Klopp diz que derrota para Atlético de Madrid deu ao Liverpool um ‘desejo ardente por vitórias’: “Queremos consertar as coisas”

Liverpool perdeu para o Atlético de Madrid na Champions League após meses de invencibilidade

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Liverpool perdeu depois de muito tempo ao ser derrotado por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, na última terça-feira (18), em partida válida pelas oitavas de final da Champions League. Às vésperas do jogo contra o West Ham, Jurgen Klopp concedeu entrevista coletiva e expressou todo sentimento do elenco ao perder o confronto pela maior competição de clubes da Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É para colocar as coisas no lugar, mesmo que não seja pela mesma competição. É um pouco estranho, sim, perdemos o jogo e não temos absolutamente nada positivo, perdemos o jogo. Mas é importante que, se houver algo positivo nesse resultado, sentimos a derrota como uma verdadeira derrota”, afirmou Klopp.

“Mas não é que digamos que Anfield sozinho nos classifique no final do jogo. Temos que ter uma atuação adequada. O Atlético mostrou muita paixão e desejo de vencer, lutaram pelo resultado. Eles vão lutar aqui pelo resultado”, disse Klopp, que ressaltou a importância de voltar ao foco das vitórias:

PUBLICIDADE

“Mas agora é acertar e recuperar o outro sentimento (de vitória). O outro sentimento, acho que nunca perdemos a sensação de uma vitória, vencemos muitos jogos, então agora que perdemos, a diferença é enorme. Então, sim, queremos consertar as coisas, mesmo que seja uma competição diferente”.

O West Ham atualmente está na zona de rebaixamento da Premier Legue e foi derrotado pelo Liverpool no mês passado, em Londres, quando os líderes da Premier League imporam uma vitória por 2 a 0, com gols de Mohamed Salah e Alex Oxlade-Chamberlain.

Na última quarta-feira, a equipe de Londres perdeu para o City por 2 a 0, fora de casa, mas esse resultado não faz Klopp crer que a partida contra seu time será fácil, pois o adversário demonstrou um ótimo sistema defensivo, segundo o treinador alemão.

“Com todo o brilhantismo que conhecemos sobre o Manchester City, o primeiro gol foi de bola parada. E o segundo gol foi uma super jogada de Kevin De Bruyne. Eles lutaram muito, defenderam o gol com tudo o que tinham. Obviamente, eles não possuíam muita posse de bola, então eu não esperaria que eles investissem muito mais em posse com nós. Mas eles defenderão novamente com tudo o que têm.” 

PUBLICIDADE

O Liverpool encara o West Ham na segunda-feira (24), às 17h (de Brasília), na 26ª rodada da Premier League, no Anfield Road. Os Reds somam 76 pontos de 78 possíveis e estão com uma mão na taça, após 30 anos de jejum no Campeoanto Inglês.

LEIA MAIS:

Henderson tem lesão no tendão e desfalcará Liverpool por três semanas
Pequeno torcedor do United envia carta para Klopp