Home Futebol Klopp rejeita argumentos de que uma Premier League ‘fraca’ tenha contribuído para o sucesso do Liverpool na temporada

Klopp rejeita argumentos de que uma Premier League ‘fraca’ tenha contribuído para o sucesso do Liverpool na temporada

O Liverpool precisa somente de mais quatro vitórias para encerrarem a longa espera de 30 anos por um título do Campeonato Inglês

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp, rejeitou os argumentos de uma Premier League ‘fraca’, e isso tenha colaborado para o sucesso dos Reds na temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A equipe está liderando com 22 pontos de vantagem. Ao mesmo tempo, estão próximos de encerrar uma longa espera de 30 anos por um título do Campeonato Inglês.

O Liverpool precisa somente de mais 12 pontos para serem campeões. O mais impressionante dessa campanha é o fato deles não terem vencido apenas uma das 27 partidas disputadas na Liga. Afinal, o único empate foi contra o Manchester United, no Old Trafford, em outubro do ano passado.

PUBLICIDADE

Por outro lado, esse domínio fez com que alguns críticos levantassem questionamentos sobre a força atual da primeira divisão inglesa. Entretanto, Klopp acredita que a vitória do Manchester City sobre o Real Madrid, pela Liga dos Campeões, indicou que a Premier League continua competitiva.

“Eu não poderia me importar menos. Não acho que qualquer torcedor do Liverpool deva se preocupar com coisas assim. Se outras pessoas pensam assim – se realmente pensam que o City não é tão bom quanto era – então posso dizer que são. Eles marcaram mais gols que nós, mas sofreram mais que nós, e se você perceber por que está claro, eles estão perdendo alguns jogadores”, disse Klopp.

Outras equipes inglesas fortes

O técnico do Liverpool ainda citou outros clubes ingleses como Tottenham e Chelsea.

“As outras equipes também são muito fortes. Sim, o Bayern de Munique venceu o Tottenham e o Chelsea (na Liga dos Campeões), mas ambos são incrivelmente fortes ao longo de uma temporada. Eles tiveram alguns problemas, isso é verdade, mas no momento em que você joga, você não sente que eles têm esses problemas”.

PUBLICIDADE

“Não temos influência nos pontos que eles têm, além dos jogos em que jogamos contra. E esses jogos são sempre adequados, seja Tottenham, Chelsea, Arsenal, City ou Manchester United. Isso é claro e enquanto ganhamos mais desses jogos até agora, eles sempre foram difíceis. Portanto, isso não diz nada sobre a qualidade (rebaixada) da Premier League, especialmente quando você olha para a vitória do City sobre o Real Madrid. Eles são um dos melhores times do mundo, talvez no momento, e eram claramente melhores, o que mostra também o quão forte é a liga”, afirmou Klopp.

Da mesma forma, o treinador alemão ainda em outro trecho da entrevista coletiva, citou clubes da parte de baixo da tabela, que não mereciam estar na posição em que se encontram.

“Quando jogamos com Watford, Norwich e West Ham, eles não pareciam equipes entre as três últimas”.

O Liverpool viajará a Vicarage Road, para enfrentar o Watford pela Premier League neste sábado (29). Simultaneamente, eles pretendem dar mais um passo rumo ao título da Premier League.

PUBLICIDADE
(Créditos: Mirror)

LEIA MAIS

Imbatíveis: 6 times que foram campeões nacionais invictos

Watford x Liverpool: como assistir ao jogo da Premier League AO VIVO online