Home Automobilismo Kubica vai pilotar novo carro da Alfa Romeo nos testes da F1 em Barcelona

Kubica vai pilotar novo carro da Alfa Romeo nos testes da F1 em Barcelona

Após saída da Williams em 2019, Kubica acertou para ser reserva na Alfa Romeo e vai estar nos primeiros testes em Barcelona

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A temporada 2020 da Fórmula 1 já está chegando e as equipes iniciarão os testes nesta quarta-feira (19) em Barcelona. A Alfa Romeo estará com Robert Kubica nas pistas da Espanha no primeiro teste do novo modelo de carro da equipe para mais um ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A presença de Kubica hoje é a primeira aparição do piloto polonês com a Alfa Romeo. Em 2019, o polonês esteve com a Williams, mas somou apenas um ponto e ficou na 19ª colocação do campeonato. Mesmo com boas corridas após oito anos afastado da competição devido a um acidente, Kubica acabou não tendo o vínculo renovado. Foi então que surgiu a proposta para ser um piloto reserva na equipe, o que acabou sendo aceito pelo piloto.

Em Barcelona, Kubica vai testar o carro da Alfa Romeo no período da manhã e será o único reserva a comandar os primeiros testes das equipes. Os principais pilotos da equipe, Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen aparecem apenas nos treinos seguintes. O italiano comanda o treino da quarta a tarde e o finlandês aparece apenas na quinta-feira para sentir o novo carro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Para dono da Red Bull, equipe está em condições de brigar pelo título da F1 em 2020

GP de F1 do Vietnã está confirmado para abril, mesmo com a ameaça do coronavírus

PUBLICIDADE

Mesmo com renovações, chefe da Mercedes acredita que Verstappen e Leclerc possam deixar suas equipes antes mesmo do fim dos novos contratos