Home Futebol Lateral brasileiro que pertence ao Barcelona fala sobre futuro: “ainda tenho um ano e meio no Betis”

Lateral brasileiro que pertence ao Barcelona fala sobre futuro: “ainda tenho um ano e meio no Betis”

Emerson disse que ainda não pensa em possível ida para o Barcelona, clube ao qual pertence. Jogador está há um ano no Betis

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

O lateral Emerson disse que ainda não pensa em ir para o Barcelona. O brasileiro pertence ao clube catalão e está emprestado ao time do Betis. Por lá, ele já está há mais de um ano. Assim, construiu amizades e parece ter se enturmado com a dinâmica da equipe. Em entrevista para o jornal espanhol Marca, o jogador falou sobre o futuro e deixou claro que ainda tem um ano e meio com o time do Bétis.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

A longa entrevista dada ao Marca teve um tom: O Barcelona. O time foi citado várias vezes pelo jornalista. Isso porque o Betis joga neste domingo (9) contra o time catalão. A partida está marcada para às 17h, pelo horário de Brasília. “Claro que é um jogo especial, mas não só para mim, é para todos, porque o Barcelona é um time que é bom de se jogar. Será portanto um grande jogo. Mas não me importo com isso, porque em todos os jogos eu entro com a mesma mentalidade, para fazer o meu melhor e trabalhar bem. Para mim é especial, mas também para os outros jogadores”, disse Emerson.

“Todo o tempo que estou aqui, estou pensando no Betis. Tenho um ano e meio restante com o Betis, quase dois anos, e continuarei com a mentalidade de estar aqui, não penso em Barcelona. Se um dia eu estiver lá, aí sim vou pensar sobre isso”, continuou o jogador.

PUBLICIDADE

Emerson também foi perguntado sobre a possibilidade de o Barcelona não optar mais pelo jogador. Atualmente, o time da Catalunha tem 50% dos direitos do atleta, mas tem direito de voltar a pedir os 100%. O jornalista do Marca perguntou se seria uma espécie de decepção caso o jogador saísse dos planos do time grená. “Não seria uma decepção, é claro que não. Temos em mente que devemos fazer um bom trabalho. Se eu fizer um bom trabalho aqui e chegar lá, tudo bem, mas se eu não chegar lá também, a vida não acaba. Estou em um clube espetacular e, no momento em que estou aqui, continuo com essa mentalidade”, disse Emerson.

Emerson

Emerson Aparecido está no Betis há um ano. O jogador é natural de São Paulo e atua como lateral direito. No Brasil, o jogador passou pela Ponte Preta e pelo Atlético-MG. Tudo em um período que durou entre 2017 e 2019. Ou seja, sua passagem no país foi rápida. Logo depois de sua fase nacional ele já foi para o Barcelona, onde foi emprestado ao Betis, clube onde está até hoje.

LEIA MAIS

Dedé não se reapresenta e Cruzeiro o aguarda até segunda-feira