Home Futebol Libertadores: Internacional jamais perdeu para adversários chilenos na competição

Libertadores: Internacional jamais perdeu para adversários chilenos na competição

Foram quatro confrontos na história, com 100% de aproveitamento do Internacional contra times daquele país, incluindo dois duelos contra La U, adversária de hoje. Colorado estreia na fase preliminar da Libertadores

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

O Internacional estreia na segunda fase da Copa Conmebol Libertadores nesta noite. A partida de ida contra a Universidade de Chile está marcada para as 18 horas, no Estádio Nacional de Santiago. O horário pouco usual para duelos envolvendo times brasileiros se deve aos protestos políticos realizados na capital chilena.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em sua 14ª participação na competição, o Internacional tem retrospecto perfeito contra times do Chile. Foram somente quatro duelos, mas com quatro vitórias na história.

PUBLICIDADE

O primeiro encontro foi recente e contra a própria Universidade de Chile, na fase de grupos de 2015. No Beira-Rio, em Porto Alegre, placar de 3 a 1 com gols marcados por D’Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha. D’Ale, aliás, está cotado para ser titular na partida de hoje.

Na partida de volta, em Santiago, em contrapartida, uma sonora goleada por 4 a 0 do Colorado. Com dois gols de Nilmar, um de Valdívia e outro de Eduardo Sasha.

Mais recentemente, em 2019, o Internacional encarou o Palestino. Mas encarou mais dificuldade. No San Carlos de Apoquindo, na capital chilena, e venceu com gol de falta de Rafael Sóbis.

Enquanto que na volta, em Porto Alegre, placar apertado também: 3 a 2 Colorado. Patrick, Guilherme Parede e Paolo Guerrero anotaram para o Inter.

Fase prévia da competição

O Internacional encara a Universidade de Chile nesta noite, em Santiago, e recebe La U, em Porto Alegre, na próxima terça-feira, às 19h15. O vencedor vai enfrentar quem avançar do duelo entre Deportes Tolima e Macará.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o vitorioso das eliminatórias se classifica para o grupo 4, ao lado de América de Cali, Grêmio e Universidad Católica.

Duelos contra do Internacional contra chilenos na Libertadores

Liberta 2015
Inter 3 x 1 La U (Beira-Rio)
La U 0 x 4 Inter (Nacional de Santiago)

Liberta 2019
Palestino 0 x 1 Inter (San Carlos de Apoquindo)
Inter 3 x 2 Palestino (Beira-Rio)

LEIA MAIS:

Inter dá o primeiro passo na Libertadores de 2020 nesta terça-feira

PUBLICIDADE

La U x Internacional: saiba como assistir ao jogo da Libertadores AO VIVO na TV