Home Futebol Copa Libertadores: relembre jogos de equipes brasileiras em horários incomuns

Copa Libertadores: relembre jogos de equipes brasileiras em horários incomuns

Internacional entra em campo nesta terça-feira no começo da noite, contra a Universidad de Chile

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Internacional viajou para enfrentar a Universidad de Chile nesta terça-feira (4), pelo primeiro jogo da pré-Libertadores. Confronto, marcado inicialmente para as 19h15 (no horário de Brasília), teve mudança para às 18h, por questão de protestos violentos em Santiago, no Chile.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

A equipe colorada fez um contato oficial para a Conmebol temendo problemas para os jogadores em meios aos conflitos políticos no país. “Nossa preocupação é com o adversário. Viemos para fazer nosso jogo, respeitando todo o cenário adverso que tem, mas essa questão extracampo que reiniciou infelizmente com a morte do torcedor do Colo-Colo. A gente espera que o futebol não pague esse preço. Estamos aqui para cumprir um compromisso internacional. A gente torce para que tudo ocorra normalmente”, comentou Marcelo Medeiros, presidente do Internacional.

PUBLICIDADE

O duelo acontecerá em uma hora incomum para o cronograma do futebol brasileiro na competição sul-americana. Pensando nisso, o Torcedores relembrou duas outras vezes que clubes nacionais jogaram a Copa Libertadores em horário diferente nos últimos anos.

Grêmio, em 2016, contra o Toluca

Há quase quatro anos, o Grêmio encarou o Toluca, no México, às 0h (meia-noite, de Brasília). O horário incomum no Brasil deve ter ocasionado um grande efeito na equipe então comandada por Roger Machado. Fora de casa, o Tricolor Gaúcho perdeu por 2 a 0, mesmo tendo um jogador a mais na metade do segundo tempo.

Os dois gols do confronto foram marcados pelo atacante Triverio em duas grandes falhas do sistema defensivo do Grêmio. Naquele time do Toluca, o peruano Cueva, ex-São Paulo e Santos, eram um dos destaques do time mexicano na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

Palmeiras, em 2019, contra o Mélgar

Mais recentemente, o Palmeiras, diferente do Grêmio, não sofreu com o horário e acabou goleando o Mélgar, do Peru, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O jogo foi marcado por fortes declarações de Luis Felipe Scolari contra críticas da torcida alviverde.

Dentro de campo, o meia-atacante Gustavo Scarpa marcou duas vezes e liderou o Palmeiras na partida. O ex-camisa 10 da equipe Moisés e o zagueiro paraguaio Gustavo Goméz foram os outros jogadores que balançaram as redes para que ainda dominava a classificação do Brasileirão.

Cruzeiro, em 2019, contra o Deportivo Lara

PUBLICIDADE

Hoje na segunda divisão do Brasileirão, o Cruzeiro teve uma excelente campanha na fase de grupos da Libertadores do ano passado. Na penúltima rodada, visitou a Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara, às 17h (de Brasília) e conseguiu uma grande vitória sob o comando do treinador Mano Menezes.

O time mineiro chegou à quinta vitoria consecutiva na competição, somando 15 pontos, graças aos atacantes Fred e Sassá.

Copa Libertadores terá mais duas partidas com equipes brasileiras em horário incomum

Além do Internacional, o cronograma da Copa Libertadores já reservou dois jogos envolvendo equipes brasileiros que forçarão os torcedores a mudar a rotina para acompanhar o seu time do coração. Os dois confrontos acontecem às 23h (de Brasília).

O São Paulo enfrenta o Binacional na primeira rodada da fase de grupos, no Peru, às 23h. Já o segundo duelo de equipe brasileira às 23h nesta edição da Libertadores, o Santos joga contra o Delfín, também às 23h, pelo quarto jogo nesta edição da competição.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Universidad de Chile x Internacional: saiba as rádios que transmitirão o jogo da Libertadores AO VIVO

Atual campeão da competição, Rodinei pode ficar fora da estreia do Internacional na Libertadores

PUBLICIDADE