Home Futebol Libertadores: Timão tem mais quedas do que classificações com Arena Corinthians

Libertadores: Timão tem mais quedas do que classificações com Arena Corinthians

Inaugurada em 2014, Arena Corinthians não é preponderante para o Timão em confrontos eliminatórios da Copa Libertadores da América

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians recebe o Guaraní pela primeira grande decisão da equipe do ano de 2020. Na Arena Corinthians, o Timão precisa reverter a vantagem dos paraguaios para avançar à terceira fase da Copa Libertadores. A casa do Alvinegro, no entanto, pode não ser um fator decisivo aos mandantes. Pelo contrário.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde a inauguração da Arena Corinthians, o Timão fez quatro confrontos eliminatórios de Copa Libertadores: são três eliminações e apenas uma classificação. Os adversários do Alvinegro foram as seguintes equipes: Once Caldas-COL, Guaraní-PAR, Nacional-URU e Colo-Colo-CHI.

Dos times citados, o único que o Corinthians conseguiu eliminar foi o Once Caldas. O confronto ocorreu pela pré-Libertadores de 2015. Em Itaquera, o Alvinegro goleou a equipe colombiana por 4×0. A partida diante do Once Caldas foi o jogo de ida daquele confronto eliminatório.

PUBLICIDADE

O Timão acabou eliminado nos outros três duelos. Detalhe: todos esses foram com o jogo de volta na Arena Corinthians, como o desta próxima quarta. Nestes confrontos, o Alvinegro foi para Itaquera com a missão de reverter contra Guaraní (2015) e Colo-Colo (2018). Em 2016, contra o Nacional, a equipe do então técnico Tite necessitava de apenas uma vitória – a partida de ida foi empate em Montevidéu.

O que classifica o Timão nesta quarta

O Corinthians necessita vencer o Guaraní para garantir classificação nesta quarta. Caso vença por 1×0, a vaga será definida nos pênaltis. Se vencer por dois gols ou mais (independente de tomar gol), o Timão estará garantido na terceira fase da Libertadores.

LEIA MAIS

Boselli lidera ranking de participação direta em gols na temporada 2020; veja a lista

PUBLICIDADE

Volante Richard é dúvida para o confronto contra o Guaraní-PAR