Home Futebol Alisson vibra por feito histórico do Liverpool, mas prega foco pelo título da Premier League

Alisson vibra por feito histórico do Liverpool, mas prega foco pelo título da Premier League

Reds possuem uma larga vantagem de 22 pontos em relação ao vice-líder Manchester City

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A vitória suada diante do West Ham na última segunda (24), fez com que o Liverpool igualasse a sequência recorde de 18 vitórias na Premier League alcançadas pelo Manchester City há duas temporadas. Líder absoluto, o time de Jürgen Klopp poderá bater inúmeros recordes até o término do certame. Contudo, para o goleiro Alisson bater marcas fica em segundo plano nos objetivos do clube, que quer mesmo conquistar o título inédito no novo formato da competição, vigente desde a temporada 1992/1993.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

– É bacana (o recorde de 18 vitórias seguidas), chama a atenção. Obviamente que a gente fica feliz de realizar feitos, mas o feito principal é conquistar títulos. A gente sabe que tem uma vantagem muito boa, mas temos que manter o ritmo – afirmou Alisson em entrevista à ESPN após a partida.

 

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Voando, os Reds acumulam um aproveitamento histórico de 97,5% passadas 27 rodadas da Premier League. Para não depender de nenhum resultado e ficar com o título inédito, o time da Terra dos Beatles precisa faturar apenas quatro vitórias em 11 jogos restantes.

– A gente tem uma vantagem muito boa, e é dessa maneira que a gente enxerga, mas enquanto existir possibilidade matemática a gente tem que manter o respeito. Vamos continuar pensando jogo a jogo, temos grandes ambições não só com a Premier mas também com a Champions – pontuou o camisa 1 do Liverpool.

Os últimos compromissos do Liverpool, no entanto, serviram para ligar o alerta na equipe. Os comandados de Klopp caíram para o Atlético de Madrid no primeiro duelo da Champions, e tiveram grandes dificuldades para superar Norwich e West Ham, que figuram na zona da degola no Inglês.

– Tomamos gol de escanteio (contra o West Ham), é uma coisa que a gente tem que melhorar, sempre foi um ponto forte nosso. A gente sai um pouco ofegante daqui. Temos muita coisa a analisar – disse o arqueiro dos Reds.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: