Home Futebol Luxa despista ao falar sobre interesse por Carlos Sánchez, mas destaca: “A estratégia mais inteligente é enfraquecer o adversário”

Luxa despista ao falar sobre interesse por Carlos Sánchez, mas destaca: “A estratégia mais inteligente é enfraquecer o adversário”

Carlos Sánchez seria um dos alvos do Palmeiras para a sequência da temporada, mas como de costume, o técnico Luxemburgo evitou falar sobre o assunto

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo completou seu primeiro mês de trabalho no comando do elenco do Palmeiras desde que o clube início a pré-temporada, no início de janeiro, e até o momento o treinador recebeu apenas um reforço para a sequência do ano: o lateral-esquerdo Matías Viña, eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio em 2019. E mesmo com poucas informações e especulações sobre jogadores que estão sendo desejados pela comissão técnica, algumas informações acabam vazando, como o interesse do clube em Carlos Sánchez, do rival Santos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

De acordo com o Globoesporte.com, o uruguaio do Santos é um dos jogadores observados pela comissão técnica e pela diretoria alviverde, já que o clube perdeu Thiago Santos e Matheus Fernandes, ambos negociados com FC Dallas e Barcelona/Valladolid, respectivamente, e Luxemburgo recuou Felipe Melo para jogar como zagueiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Na Geral, da rádio Kiss FM, nesta quinta-feira (06), o técnico foi questionado sobre o possível interesse na contratação do jogador santista, mas despistou ao falar sobre o assunto. “Eu sempre digo que contratação é um assunto interno, porque se eu falar que eu quero o Sánchez, se ele valia R$ 10 milhões, passa a valer R$ 20 milhões, então essa coisa tem que ser tratada bem internamente.”

Ainda falando sobre a busca por reforços, o treinador também foi questionado se havia deixado de lado a postura que adotava antigamente, quando tirava jogadores importantes de clubes rivais, não apenas para reforçar sua equipe, mas como uma estratégia para enfraquecer o adversário. Luxa, no entanto, não descartou.

“Estamos atentos (ao mercado). Mas é um momento de processo no Palmeiras que vem há quatro anos fazendo um trabalho. Nós agora estamos fazendo um outro tipo de trabalho, mas não tenha dúvidas que o Palmeiras vai ficar no mercado atento e daqui a pouco a coisa vai mudando porque ela vai acontecendo e você vai direcionando para onde você quer. O Palmeiras é forte, tem um patrocinador muito forte, tem um sócio Avanti que precisa voltar a ser o centroavante da equipe juntamente com a equipe e tudo vai acontecer no seu momento certo. Você não tenha dúvida que a estratégia mais inteligente é você enfraquecer o seu adversário, ir lá no adversário, buscar o que ele tem de melhor e trazer para você”, explicou.

Ao falar sobre o aproveitamento da base, que tem sido uma das novidades do Palmeiras neste início de temporada, com a utilização de jovens como Gabriel Menino, Gabriel Veron, Wesley e Patrick de Paula, Luxemburgo destacou. “Nós temos que abrir um espaço (para os jovens). Sendo 23 ou 24 profissionais, são cinco ou sete da base, é o artigo do clube. É ali que você pega um jogador que ninguém conhecia, coloca para jogar e de repente um jogador que não valia nada passa a valer 10, 15 ou 20 milhões (de euros). É assim que o Flamengo tem feito e tem feito receita.”

PUBLICIDADE

“Eu encontrei o elenco do Palmeiras com o ano passado nas costa, porque não foi um ano muito bom. Fomos tirando alguns jogadores que nós entendemos que tinham que ir para outro lugar, mantivemos uma base e trouxemos os meninos. Agora nós estamos no mercado para fazer aquela contratação pontual, não adianta contratar por contratar. Tem que contratar o jogador que vai resolver o teu problema. Nós não queremos quantidade, queremos direcionar para qualidade. Nós tiramos alguns jogadores, mas continuamos com o time forte e agora vamos fortalecer onde nós achamos que precisa de jogadores”, completou.

LEIA MAIS:
Jornalista cobra Anderson Barros e Galiotte por reforços no Palmeiras e fala sobre interesse do clube em Kenedy