O técnico Vanderlei Luxemburgo foi o convidado do ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (03), e falou sobre o momento do Palmeiras neste início de temporada com a busca ainda fria por reforços para 2020 – clube anunciou apenas o lateral-esquerdo Matías Viña até o momento. O treinador também destacou a atuação do Grêmio no mercado da bola e afirmou que, apesar do elenco fantástico, os rivais já sabem como o time comandado por Jorge Jesus funciona.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Luxa começou explicando a demora do Palmeiras para anunciar reforços, algo completamente contrário do que foi a “política” do clube nos últimos anos, quando Alexandre Mattos era o diretor de futebol. “O Palmeiras está fazendo um trabalho diferente do que fez no ano passado. O primeiro momento é fazer algumas trocas de jogadores. Liberamos alguns jogadores, montamos o elenco e agora vamos dar tiro certo em jogadores que achamos que precisamos para a temporada”.
O treinador destacou, porém, que antes de partir para a busca de mais reforços, é possível e necessário recuperar a autoestima do elenco, além de abrir mais oportunidades para os garotos da base alviverde. “ O ideal é que eu tenho que abrir as portas para oito jogadores das categorias de base. São bons jogadores e que têm talento para pertencer ao time profissional.”
“Alguns jogadores você precisa recuperar, com potencial muito grande. É até falado pela imprensa que o elenco do Palmeiras é muito bom. Para mim, é questão de recuperar, é autoestima, e o jogador se superar para voltar a brilhar. Eles sabem jogar futebol, é questão de a gente recuperar”, completou Luxa.
Ao ser questionado sobre os principais clubes neste início de temporada, Luxemburgo falou sobre o Grêmio e analisou o Flamengo para 2020. “O nível dos times está bem equilibrado. Quem contratou muito bem foi o Grêmio. Nós estamos em reconstrução, um processo de montagem e manutenção dos jogadores que vão ficar para dar tiro certo naquilo que nós queremos.”
“O Flamengo foi uma novidade naquele momento do campeonato em que houve uma mudança de comportamento da equipe, mas essa mudança já é conhecida por todos os treinadores e jogadores, então não vai ser mais uma novidade como foi no ano passado. Eles têm os melhores jogadores individualmente e têm banco, mas a partir do momento que você passa a conhecer o adversário, ver como ele se posiciona e flui, aí a coisa muda. Ele tem um time fantástico, mas esse time fantástico todo mundo já sabe como funciona”, completou.
LEIA MAIS:
PVC elogia Luxemburgo: “É o maior técnico da geração que eu vi”
Galvão Bueno descumpre regra da Globo e cita nome completo do Red Bull Bragantino na abertura do “Bem, Amigos”

