Home Futebol Luxa pede que Dudu seja “um pouco mais egoísta” e traça ‘plano’ para o atacante voltar à seleção: “A primeira opção do atacante é o gol”

Luxa pede que Dudu seja “um pouco mais egoísta” e traça ‘plano’ para o atacante voltar à seleção: “A primeira opção do atacante é o gol”

Para Luxemburgo, Dudu é jogador de seleção brasileira, mas precisa se acostumar a marcar mais gols

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo segue com o planejamento de transformar o início do Campeonato Paulista na reta final de pré-temporada do elenco com treinamentos fortes, intensos e específicos. Em entrevista à TV Palmeiras, o treinador avaliou os trabalhos feitos ao longo da semana e falou sobre o atacante Dudu, principal jogador do elenco alviverde e que admitiu que comandante que deseja retornar à seleção brasileira. Para isso, Luxa tem tentado deixar claro que ele precisa gostar de fazer gols.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Os atacantes precisam gostar de gol. Eu estou em um trabalho individual com o Dudu, especificamente com o Dudu – com o Willian, com o Luiz Adriano também, mas com o Dudu é porque ele é um jogador que tem condição e qualidade para chegar à seleção brasileira. Perguntei pra ele se ele quer chegar à seleção brasileira e ele falou que quer, mas ele tem que avançar um pouco mais”, explicou.

PUBLICIDADE

“Ele tem que treinar mais, se aprimorar mais e gostar de uma coisa que ele não gosta muito, que é fazer gol. Ele prefere muito mais servir do que fazer, mas ele faz gol também. Só que eu quero que ele seja um pouco mais egoísta quando tiver duas decisões para poder tomar: fazer o gol ou passar para o companheiro? A primeira opção do atacante é fazer o gol, a segunda é passar para o companheiro”, acrescentou o treinador.

Vale destacar que Dudu, que está no Palmeiras desde 2015, é o artilheiro do clube no século 21, com 68 gols marcados até o momento. Apesar disso, o camisa 7 palmeirense tem se destacado pelas assistências e passes decisivos para os companheiros de equipe.

Poupado contra o Oeste no meio de semana, Dudu deve retornar ao time titular neste domingo (2), para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

LEIA MAIS:
Luxemburgo evita comparações com o Palmeiras de 1996 após nova goleada: “É outra época, outro momento”
Mercado da bola: com a saída de Matheus Fernandes, veja a lista atualizada de quem já deixou o Palmeiras em 2020

PUBLICIDADE