Home Futebol Luxemburgo vê cartão desnecessário para Felipe Melo: “Parece violento, mas ele visa a bola”

Luxemburgo vê cartão desnecessário para Felipe Melo: “Parece violento, mas ele visa a bola”

Luxemburgo elogiou o árbitro Flavio Rodrigues de Souza, mas questionou o cartão para Felipe Melo ainda no 1º tempo e reforçou que o futebol é um esporte de contato

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou o cartão amarelo recebido por Felipe Melo ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos, disputado neste sábado (29), no Pacaembu, em jogo válido pela rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e que terminou com um empate sem gols. Para o comandante alviverde, não houve maldade do camisa 30 na jogada.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Juiz é muito bom, novo e com potencial grande, de se tornar um grande árbitro, vem num crescente. Fui conversar com ele no final e explicar que o Felipe Melo não pode pagar a conta do Felipe Melo a vida toda. Futebol é um esporte de contato. Já peguei o lance, ele parece violento, mas Felipe visa a bola num primeiro momento. Ou ele bota o pé no chão ou no adversário, são dois corpos ocupando o mesmo espaço. Se vai por cima sem tocar a bola, teria nítida intenção de tocar com violência, mas não, ele rebate a bola, e não tem como não pegar o outro corpo que está no mesmo espaço. Achei que deu um cartão desnecessário no primeiro tempo. Falei para ele, não ofendi e ele me deu amarelo. Tudo bem”, avaliou Luxa.

PUBLICIDADE

Na zona mista do Pacaembu, Felipe Melo falou sobre o lance. “A bola quicou na hora, eu dominei a bola de forma errada, dei um chute para frente e por ele (Yuri Alberto) ter chego tarde, houve contato. Futebol é contato, basta analisar se esse contato é por querer ou não. O que não pode haver é deslealdade”.

Ainda na saída de campo, o camisa 30 já havia criticado a arbitragem da partida. “Foi gol ou não? Estava impedido? O árbitro é passível de erro, não estou aqui para criticar. Ele me deu um amarelo que não existe. Eu vou ver se eu arrumo um passaporte para bater, porque tem jogadores dando voadora e fazem vista grossa. Para mim é um dos melhores árbitros do Brasil”, disparou Felipe Melo em entrevista ao Premiere.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Galiotte nega proposta do São Paulo por Diogo Barbosa e fala sobre negociação por Daniel Muñoz: “Não é uma contratação simples”