Home Futebol Luxemburgo critica arbitragem por expulsão de Dudu contra a Ponte Preta: “Parecia que o juiz queria se impor”

Luxemburgo critica arbitragem por expulsão de Dudu contra a Ponte Preta: “Parecia que o juiz queria se impor”

Luxemburgo avaliou a expulsão de Dudu como “baita bobagem” e “coisa de jogo”, destacando ainda que não poderá contar com o jogador na próxima rodada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O árbitro Douglas Marques das Flores, criticado por jogadores da Ponte Preta na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, não passou imune de críticas do lado alviverde, apenas da vitória. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a expulsão de Dudu já nos acréscimos do jogo pelo segundo cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que a discussão e a expulsão do Dudu foi uma baita bobagem. Aquilo é coisa de jogo, os jogadores discutem, se desentendem mas depois se resolvem. Parecia que o juiz queria se impor, dizer que manda. Eu achei que a expulsão foi totalmente desnecessária. É aquela expulsão que só prejudica os times para as próximas rodadas, mas que no jogo em si não precisava acontecer”, disse Luxa.

PUBLICIDADE

O treinador ainda explicou o motivo de ter poupado os jogadores da base do time titular contra a Ponte Preta. “Eu tenho um elenco com jogadores experientes, então é uma opção minha ter colocado jogadores mais experientes para o jogo de hoje. Eu estou colocando a base, tanto que assim que o Ramires machuca, a minha opção é o Patrick, que é da base, e ele jogo o jogo todo praticamente. Eu tenho paciência, vou colocando eles e dando ritmo”.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Mirassol, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida irá marcar o retorno do clube ao seu estádio e a estreia da equipe com o gramado sintético.

LEIA MAIS:
Felipe Melo cobra e mais atenção da arbitragem após vitória sobre a Ponte Preta: “Saímos com dois jogadores machucados”