Luxemburgo critica arbitragem por expulsão de Dudu contra a Ponte Preta: “Parecia que o juiz queria se impor”

Luxemburgo avaliou a expulsão de Dudu como “baita bobagem” e “coisa de jogo”, destacando ainda que não poderá contar com o jogador na próxima rodada

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Cesar Greco/Palmeiras

O árbitro Douglas Marques das Flores, criticado por jogadores da Ponte Preta na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, não passou imune de críticas do lado alviverde, apenas da vitória. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a expulsão de Dudu já nos acréscimos do jogo pelo segundo cartão amarelo.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Acho que a discussão e a expulsão do Dudu foi uma baita bobagem. Aquilo é coisa de jogo, os jogadores discutem, se desentendem mas depois se resolvem. Parecia que o juiz queria se impor, dizer que manda. Eu achei que a expulsão foi totalmente desnecessária. É aquela expulsão que só prejudica os times para as próximas rodadas, mas que no jogo em si não precisava acontecer”, disse Luxa.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

O treinador ainda explicou o motivo de ter poupado os jogadores da base do time titular contra a Ponte Preta. “Eu tenho um elenco com jogadores experientes, então é uma opção minha ter colocado jogadores mais experientes para o jogo de hoje. Eu estou colocando a base, tanto que assim que o Ramires machuca, a minha opção é o Patrick, que é da base, e ele jogo o jogo todo praticamente. Eu tenho paciência, vou colocando eles e dando ritmo”.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (16), para enfrentar o Mirassol, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida irá marcar o retorno do clube ao seu estádio e a estreia da equipe com o gramado sintético.

LEIA MAIS:
Felipe Melo cobra e mais atenção da arbitragem após vitória sobre a Ponte Preta: “Saímos com dois jogadores machucados”