Home Futebol Lyon vence na estreia de Bruno Guimarães

Lyon vence na estreia de Bruno Guimarães

Nesta sexta-feira de Carnaval (21), tivemos duas partidas que movimentaram e deram início a 26ª rodada da Ligue 1. Assim, o Lyon visitou o Metz e ganhou no placar de 2 x 0. Já o Nice não conseguiu vencer dentro de casa e empatou em 2 x 2 diante do Brestois.

Ernesto
Olá, me chamo Ernesto Coelho, tenho 20 anos, sou estudante de jornalismo pela UFOP. Desde pequeno sempre fui apaixonado por futebol e já tive vontade de ser jogador profissional. Com o passar do tempo, percebi que costumava escrever bastante e fiz a junção das coisas que eu mais gosto: escrever e futebol.

CAMPEONATO FRANCÊS – 26ª RODADA

Metz 0 x 2 Lyon

Primeiramente, o Metz recebeu dentro do Stade Saint-Symphorien, o Lyon. Foi um primeiro tempo bem equilibrado, no qual as equipes tentaram manter surpreender o adversário. No entanto, o jogo foi marcado por  lances polêmicos e aos 44′ da primeira etapa, o defensor Matthieu Udol tocou com a mão na bola e o árbitro marcou penalidade máxima para os visitantes. Após longos 3 minutos de revisão no VAR, o juiz confirmou o pênalti, e aos 52′, Moussa Dembele converteu a cobrança batendo no centro do gol.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa, a equipe de Bruno Guimarães continuou pressionando. No entanto, aos 36′ da segunda etapa, houve a expulsão de um jogador dos donos da casa, Habib Diallo levou cartão vermelho por brigar com outro jogador. Com um a mais, o Lyon dominou durante a etapa final e aos 48′, Moussa Dembele armou um belo contra-ataque e a bola sobrou para Houssem Aouar ultrapassar os defensores do Metz e o goleiro Oukidja, que saiu para tentar empatar no último lance da partida.

Assim, a próxima partida do Lyon será diante da Juventus pelas oitavas de final pela UEFA Champions League, que será realizada na próxima quarta-feira (26), no Parc Olympique Lyonnais, às 17h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nice 2 x 2 Brestois

Já na outra partida do dia foi marcada pela chuva de gols. Assim, os visitantes começaram o primeiro tempo pressionando. No entanto, foram os mandantes que abriram o placar logo aos 22′, Adam Ounas finalizou com a perna esquerda bem próximo do gol. Ledo engano quem pensa que os mandantes iriam relaxar, e aos 32′ ampliaram com Kasper Dolberg. Com o resultado desfavorável, o Brestois começou a reagir aos 44′, com Samuel Grandsir.

As equipes voltaram para o segunda etapa com o resultado em aberto, e o Nice não conseguiu manter a pressão que havia colocado no primeiro tempo. Assim, os visitantes aproveitaram e empataram logo aos 7′, em gol contra marcado pelo zagueiro brasileiro Dante. Com este resultado, o Nice permanece na 9ª colocação, com 37 pontos. Em contrapartida, o Brestois ocupa a 13ª posição, com 34 pontos conquistados.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images