Home Outros Esportes Mahomes quebra recordes e se torna o quarterback mais jovem da história a vencer o Super Bowl e ser MVP

Mahomes quebra recordes e se torna o quarterback mais jovem da história a vencer o Super Bowl e ser MVP

MVP do Super Bowl, Mahomes é protagonista em virada do Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers no Super Bowl

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Patrick Mahomes segue passando por cima de marcas e escrevendo uma história com um roteiro glorioso na NFL. Após virar o jogo para o Kansas City Chiefs contra o San Francisco 49ers, por 31 a 20, neste domingo (2), em Miami, o quarterback foi nomeado o MVP do Super Bowl LIV.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Aos 24 anos e 138 dias, Mahomes é o quarterback mais jovem da história do Super Bowl a vencer o MVP, juntando-se a Tom Brady como os únicos jogadores a conquistar o prêmio antes de completar 25 anos. Além do mais, o camisa 15 se tornou o QB mais novo a vencer o SB e ser MVP de temporada regular.

Os Chiefs estavam perdendo por 10 pontos no quarto derradeiro, mas marcou três touchdowns na reta final e conquistou seu primeiro título desde o Super Bowl IV, no ano de 1970. Mahomes acumulou no Super Bowl 26 de 42 em 286 jardas lançadas, três touchdowns (um corrido) e duas interceptações.

Escolhido na 10ª geral vindo do Texas Tech em 2017, Mahomes já tem um prêmio de MVP, um troféu Lombardi e um prêmio de MVP do Super Bowl em seu currículo. Ele lançou 12 touchdowns na pós-temporada deste ano, batendo outro recorde em sua carreira.

PUBLICIDADE

MAIS MARCAS E RECORDES:

  • Patrick Mahomes se junta a Tom Brady e Ben Roethlisberger como os únicos quarterbacks a vencer um Super Bowl aos 24 anos ou menos.
  • Patrick Mahomes se junta ao HOF RB Emmitt Smith como os únicos jogadores a vencer o MVP e o Super Bowl antes de completar 25 anos.
  • viradas históricas
  • 12 passes na pós-temporada, superando os 11 de Tom Brady e Joe Flacco.

LEIA MAIS:

Mahomes oferece título do Super Bowl a Andy Reid e evita falar de dinastia: ‘Eu apenas quero ser o melhor possível’
Mahomes realiza sonho após conquistar o Super Bowl pelo Kansas City Chiefs e visita a Disney