Home Outros Esportes Mahomes oferece título do Super Bowl a Andy Reid e evita falar de dinastia: ‘Eu apenas quero ser o melhor possível’

Mahomes oferece título do Super Bowl a Andy Reid e evita falar de dinastia: ‘Eu apenas quero ser o melhor possível’

Chiefs vencem Niners, consagram Andy Reid e são campeões do Super Bowl após 50 anos de espera

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Kansas City Chiefs quebrou um jejum de 50 anos e voltou a vencer o Super Bowl. Neste domingo (2), a equipe comandada por Andy Reid fez história e derrubou o San Francisco 49ers por 31 a 20, em Miami. Patrick Mahomes foi eleito o MVP da grande final e dedicou a conquista ao treinador, que ainda não havia conquistado o troféu. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu tinha dois objetivos definidos quando me tornei quarterback do Kansas City Chiefs: um era trazer o troféu Lamar Hunt [de campeão da AFC], o fundador da nossa equipe, e honrar a memória dele. E o segundo, e mais importante, era dar um título de Super Bowl para o técnico Reid. Ele é um dos grandes técnico de todos os tempos, e nem acho que ele precisava do título para ser considerado. Mas essa vitória coloca todas as dúvidas de lado, ele vai ser listado como um dos maiores”, afirmou Mahomes sobre Andy Reid.

O quarterback de apenas 24 anos falou do sonho que é conquistar o Super Bowl, além de responder sobre o questionamento de ser a “nova cara da NFL”. Em duas temporadas como titular, ele já conquistou os prêmio de MVP e MVP da grande decisão, além do anel do Super Bowl.

“Você sonha com isso, vencer o Super Bowl, quando é criança. Eu só tento ser a melhor pessoa possível no meu dia a dia e curtir o processo. Estar aqui e vivenciar isso é um sonho disse o astro pouco depois da partida, vencida pelos Chiefs por 31 a 20. Eu quero ser apenas o melhor Patrick Mahomes possível e vencer jogos pelos Chiefs.

Na temporada de MVP, em 2018/19, Mahomes anotou 50 touchdowns durante a temporada regular e assombrou a NFL com seu talento. O Kansas City Chiefs parou apenas na final de Conferência, para o New England Patriots de Tom Brady. No entanto, na atual temporada, a franquia derrubou todos os adversários e conseguiu conquistar o título. O quartarback camisa número 15 foi questionado sobre a possibilidade de ser a próxima dinastia da NFL:

“A dinastia que os Patriots tiveram, nesses últimos 15 ou 20 anos, foi sensacional. Mas não quero pensar nisso. É um ano de cada vez. Ficamos perto de ir ao Super Bowl ano passado, não desistimos e conseguimos achar um jeito de chegar de novo. Para o próximo ano, vamos precisar da mesma tenacidade e dedicação diária para continuar entre os melhores times. O segredo é pensarmos ano a ano, dia a dia, para chegar ao fim da jornada sem lamentações. Acho que se mantivermos nossa base de jogadores, nossos técnicos e essa mentalidade, podemos buscar o título todos os anos. Mas não será fácil. É um desafio incrível, mas cabe a nós tentar melhorar.”

A próxima temporada da NFL volta apenas em setembro de 2020. Durante esses meses, a liga se movimenta através do período de free agency, Draft e pré-temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Super Bowl 54: “Desfrutei cada momento”, comemora Andy Reid
Chiefs fazem último quarto histórico, viram contra os 49ers e conquistam o Super Bowl LIV