Home Futebol Maicon quer concentração do Grêmio no Grenal: “O mínimo possível de erros”

Maicon quer concentração do Grêmio no Grenal: “O mínimo possível de erros”

Maicon comentou sobre a disputa de um Grenal nas semifinais do Gauchão e as necessidades do Grêmio no clássico deste mês

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O volante e capitão do Grêmio, Maicon, já projeta o próximo grenal nas semifinais do Campeonato Gaúcho, após tropeço na rodada que permitiu o confronto ‘antecipado’.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O tricolor gaúcho acabou perdendo para o Aimoré, por 2 a 1, e viu as possibilidades de terminar o primeiro turno como líder da chave distantes.

Como se não bastasse, o Grêmio terminou na segunda colocação do Grupo B, logo atrás do Caxias. Os resultados paralelos permitiram um Grenal logo na próxima fase.

PUBLICIDADE

Em relação ao clássico, Maicon relatou a necessidade de concentração para que a equipe tricolor consiga a classificação para a final do Gauchão.

“Clássico mexe com a cidade, mas também não é um jogo que vale seis ou 10 pontos. Você tem de ir concentrado, ter o mínimo possível de erros. Em um clássico, isso decide. São duas equipes que vão atacar e defender. Quem tiver melhor sairá vencedor”, disse o capitão gremista.

Além disso, o volante tem atuado em todas as partidas do tricolor até agora, apesar de ter acabado 2019 com uma lesão que o deixou fora de jogos importantes.

Mesmo assim, Maicon afirma o bom condicionamento físico e garante estar concentrado para estar apto na maioria dos jogos do Grêmio nesta temporada.

PUBLICIDADE

“Não tem como enganar em cinco partidas. Tenho feito trabalhos específicos que têm me ajudado bastante. Temos várias competições, nem todos os jogos eu vou jogar, até porque temos um grupo muito qualificado. O importante é que estou me sentindo bem. É um início de ano que me deixa contente”, afirma.

Além do Grenal: a classificação final do Grêmio no 1º turno do Gauchão

O tricolor gaúcho precisava apenas de um empate diante do Aimoré para que o Grenal não acontecesse. No entanto, o Índio Capilé endureceu a partida.

O time de São Leopoldo abriu dois a zero no segundo tempo com Matheus Rodrigues e Isaias, mas já era tarde para Grêmio quando Diego Souza marcou seu gol.

O Caxias, por sua vez, concluiu o primeiro turno do Estadual com 10 pontos e a melhor campanha na chave gremista. O time grená conquistou 10 pontos em cinco jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Estádio do NACIONAL fica completamente alagado após chuvas em São Paulo

Além de Everaldo Marques: 3 JORNALISTAS que saíram da antiga emissora para assinar com SPORTV