Mais um: China muda data de Seletiva Olímpica da natação por coronavírus
Doença já matou mais de duas mil pessoas e infectou outras 75 mil
Reprodução / Twitter
O coronavírus tem causado pânico ao redor do mundo. Até o momento, mais de 75 mil casos da doença já foram registrados e mais de duas mil pessoas morreram. Com isso, a China anunciou medidas que impactaram o esporte de uma maneira geral. A Fórmula 1, o Circuito Mundial de Vôlei, entre outros que seriam sediados no país asiático foram cancelados ou adiados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A bola da vez é a Seletiva Olímpica de natação. A CCTV, TV estatal chinesa, divulgou nesta quinta-feira (20), que a etapa, marcada para os próximos meses em Qingdao, província de Shnadong, durante os dias 28 de março e 5 de abril está cancelada momentaneamente.
Mas o evento já tem uma nova data para acontecer. Será realizado entre os dias 10 e 16 de maio, sem local definido até o momento. A cidade que não irá mais receber a competição fica a cerca de 1.103 quilômetros de Wuhan, epicentro do coronavírus.
A CCTV noticiou também que a seletiva começará pela manhã. Mas as finais, que decidirão os vencedores, serão disputadas na parte da tarde. Os classificados passarão por situações similares a essa nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Outro caso confirmado é que a China, por exemplo, não irá contar com a equipe feminina de handebol nas Olimpíadas. As jogadoras não puderam viajar para a disputa do Pré-Olímpico, marcado para o próximo mês em Budapeste.
LEIA MAIS
Surto de coronavírus causa adiamento de mais um esporte na China
Por conta do coronavírus, China não terá equipe feminina de handebol nas Olimpíadas de Tóquio 2020

