Home Esportes Olímpicos Por conta do coronavírus, China não terá equipe feminina de handebol nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Por conta do coronavírus, China não terá equipe feminina de handebol nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Até o momento, a epidemia já matou 400 pessoas no país asiático e infectou mais de 20 mil ao redor do mundo

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

O coronavírus tem causado pânico. Até o momento, ao menos 400 pessoas morreram na China e 20 mil foram infectados em todo o mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de emergência. Devido ao isolamento do país asiático, o esporte, de todas as modalidades, tem sido bastante afetado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os organizadores da Fórmula 1, por exemplo, já estudam uma troca de datas entre o Grande Prêmio da Rússia e a prova de Xangai. O surto prejudicou também a seleção feminina chinesa de handebol, que por não conseguir disputar o Pré-Olímpico, agendado para março, em Budapeste, ficará de fora das Olimpíadas de Tóquio 2020.

Os responsáveis chineses já anunciaram a decisão e ela foi aceita pela Federação Internacional de Handebol (IFH). A vaga deve ficar para o Cazaquistão, que terá como adversários na primeira fase Hungria, Rússia e Sérvia.

PUBLICIDADE

Na manhã de hoje (04), as jogadoras de futebol da China, que estão na Austrália para uma partida diante da Tailândia, que será disputada na próxima sexta-feira (07), treinaram nos corredores do hotel em que estão hospedadas.

LEIA MAIS

Esposa de Ricardo Goulart deixa China para fugir do coronavirus

PUBLICIDADE