Home Vôlei Surto de coronavírus causa adiamento de mais um esporte na China

Surto de coronavírus causa adiamento de mais um esporte na China

Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, de Yangzhou, será remarcado

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O surto do coronavírus, que já causou milhares de mortes, fez com que mais um esporte tivesse sua etapa, sediada na China, adiada. Desta vez, a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou que o Circuito Mundial de Vôlei de Praia, de Yangzhou, será remarcado devido as condições do país asiático.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A decisão foi tomada com a ajuda da Federação Chinesa de Vôlei e com autoridades do governo local. A competição aconteceria entre os dias 22 e 26 de abril. Agora, a previsão é que o torneio aconteça depois do fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A China recebe outra etapa do circuito, na cidade de Siming, na semana seguinte. Apesar de tudo, até o momento não foi anunciado qualquer tipo de alteração. O adiamento tem impacto direto nas Olimpíadas, já que os atletas terão uma etapa a menos para somarem pontos na classificação para a principal festa do esporte mundial.

PUBLICIDADE

“A FIVB expressa suas mais profundas simpatia e solidariedade à comunidade do vôlei na China por conta do impacto que o surto de coronavírus tem tido no país, em sua população e aos milhões de apaixonados por vôlei e fãs. Acreditamos que a China está tomando todas as medidas necessárias para conter a epidemia para que possa reassumir sua posição de direito no mundo do vôlei assim que possível”, dizia a nota da entidade.

Outros esportes

A doença já alterou calendários de diversos outros esportes. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1, anunciaram o adiamento do Grande Prêmio da China, programado para o dia 19 de abril.

O país asiático também não contará com equipe feminina de handebol no Japão este ano. Já que as jogadoras não poderão disputar o Pré-Olímpico da categoria, marcado para o próximo mês em Budapeste.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fórmula 1 e FIA confirmam adiamento do GP da China por conta de coronavírus

Por conta do coronavírus, China não terá equipe feminina de handebol nas Olímpiadas de Tóquio 2020