Home Futebol Em virada do Manchester City, Guardiola se torna técnico visitante que mais venceu no Santiago Bernabéu

Em virada do Manchester City, Guardiola se torna técnico visitante que mais venceu no Santiago Bernabéu

Primeira vitória do Manchester City contra os merengues na história é a sexta de Guardiola na casa do Real Madrid. O técnico catalão superou, assim, o recorde que era de Helenio Herrera

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado. Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

O Manchester City abriu bem a fase de oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer, de virada, o Real Madrid por 2 a 1 na capital espanhola. Gabriel Jesus e Kevin de Bruyne marcaram os gols do triunfo contra os merengues, que descontaram com Isco. Com isso, Pep Guardiola se transformou no primeiro técnico na história a vencer seis partidas no Santiago Bernabéu, de acordo com o perfil de Pedrito, da Rádio Cope, no Twitter.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O triunfo de hoje foi o primeiro de Pep sob o comando do City no estádio de Chamartín. As outras cinco vitórias foram conquistadas nos tempos de Barcelona, entre as temporadas de 2007-08 e 2011-12. Além disso, houve mais dois empates e uma derrota – sofrida nos tempos de Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Guardiola supera, assim, Heleno Herrera, técnico argentino que venceu cinco vezes comandando equipes jogando contra o Real Madrid.

Vantagem no duelo de volta

Dessa forma, o Manchester City tem a vantagem de empatar o jogo de volta no Etihad Stadium. A partida está marcada para o dia 17 de março, às 17 horas. No entanto, os merengues estarão desfalcados de Sérgio Ramos, que foi expulso por cometer falta em Gabriel Jesus.

No único duelo entre os times pela fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o Real Madrid eliminou o Manchester City na semifinal da temporada 2015-16. Empate sem gols em Manchester e vitória por 1 a 0 em Madrid.

Partidas de Guardiola contra o Real Madrid no Bernabéu

Madrid 2 x 6 Barcelona (LaLiga 2008-09)
Madrid 0 x 2 Barcelona (LaLiga 2009-10)
Madrid 1 x 1 Barcelona (LaLiga 2010-11)
Madrid 0 x 2 Barcelona (semifinal da Liga dos Campeões 2010-11)
Madrid 2 x 2 Barcelona (Supercopa da Espanha 2011)
Madrid 1 x 3 Barcelona (LaLiga 2011-12)
Madrid 1 x 2 Barcelona (quartas de final da Copa do Rei 2011-12)
Madrid 1 x 0 Bayern de Munique (semifinal da Liga dos Campeões 2015-16)
Madrid 1 x 2 Manchester City (oitavas de final da Liga dos Campeões 2019-20)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Com Sergio Ramos expulso e gol de Gabriel Jesus, Manchester City vence o Real na Champions

Manchester City recorre à Justiça para anular punição na Champions League