Home Futebol Manchester United encaminha a contratação de Moussa Dembélé

Manchester United encaminha a contratação de Moussa Dembélé

Red Devils procuram um novo atacante, e o jogador do Lyon é dos nomes cotados para a vaga

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Manchester United estuda a contratação de um novo atacante e já recebeu “luz verde” para fechar com o jovem Moussa Dembélé. A permissão para a tentativa de fechar negócio partiu de Ed Woodward, vice-executivo da equipe.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para trazer o jogador para Old Trafford, o clube estaria disposta pagar ao Lyon o valor total de 60 milhões de libras.

PUBLICIDADE

O Manchester já vem monitorando a situação de Dembélé há seis meses e tentou a vinda do francês na última janela de transferências.

A equipe busca novas peças para o ataque para o fim de desafogar Rashford e Martial. Para isso, os Red Devils fecharam recentemente a contratação do nigeriano Odio Ighalo, que estava no futebol chinês.

Woodward tem Dembele como um dos nomes favoritos para a vaga e a negociação pode ser facilitada após o Lyon admitir que poderá abrir mão de alguns dos principais atletas de seu elenco.

O presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas disse que não irá atrapalhar aqueles que queiram deixar a equipe.

PUBLICIDADE

“Já temos um certo número de ofertas para nossos jogadores no verão. Venderemos os jogadores para onde querem ir”, disse o dirigente.

No entanto, o Manchester poderá enfrentar a concorrência do Chelsea, que também se mostra interessado na contratação de Dembélé, que possui 39 gols em 82 jogos disputados pelo Lyon.

Mesmo com interesse do clube londrino, o Manchester está confiante em fechar sua contratação tendo em vista que a proposta salarial de 150 mil libras por semana é superior à feita pelo Chelsea.

A equipe de Ole Gunnar Solskjaer está se esforçando para melhorar o desempenho do ataque, que não conseguiu se encontrar desde a saída de Romelu Lukaku, que se transferiu para a Inter de Milão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Goleiro homossexual teve que enfrentar insultos de crianças na Espanha

Repórter da Globo é ofendida após registrar imagens do novo gramado do Palmeiras: “as pessoas estão doentes”