Home Esportes Olímpicos Maratona de Tóquio distribuirá máscaras em meio ao combate ao surto do coronavírus

Maratona de Tóquio distribuirá máscaras em meio ao combate ao surto do coronavírus

Maratona de Tóquio vai ser realizada já no próximo mês de março. Evento já vai servir de teste para os Jogos Olímpicos de julho

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Todo cuidado é pouco. Essa é a máxima que os japoneses estão utilizando nestas últimas semanas. A ideia é se prevenir de todas as formas para não contrair o coronavírus. O surto da doença está se alastrando para várias partes do mundo. No Japão, a preocupação vem em dose dupla. É que daqui a alguns meses, o país vai receber os Jogos Olímpicos. A cidade de Tóquio está tentando fazer de tudo para impedir que o surto da doença atrapalhe o evento.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No próximo dia 1 de março, a capital japonesa vai receber a tradicional Maratona de Tóquio. O evento não faz parte dos Jogos Olímpicos, mas servirá de teste para o país. Principalmente porque a cidade pretende analisar como será a força tarefa que pretende proteger atletas, jornalistas, voluntários e torcedores de possíveis contaminações.

Pensando nisso, os organizadores da Maratona vão entregar máscaras cirúrgicas aos corredores. Os organizadores também receberão o kit. A ideia é prevenir todos os envolvidos contra qualquer tipo de contaminação. Vale lembrar que o Japão já registrou dezenas de casos do coronavírus. Mas nenhuma morte foi confirmada. Além disso, o país já informou que quatro casos já foram revertidos e os pacientes apresentaram melhora.

PUBLICIDADE

Kit

Além da distribuição das máscaras, outras medidas serão tomadas neste sentido. É que as máscaras estarão disponíveis dentro de um kit que também vai conter itens como lenços anti-bacterianos. Desinfetantes para as mãos também estarão disponíveis em alguns postos da área da competição. Essas ideias podem ser utilizadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para isso, os organizadores verão se elas tiveram um efeito positivo ou não.

Além disso, os organizadores vão esperar para saber até onde vai o surto do coronavírus. É que muitos analistas apostam que a doença vai perder força durante as próximas semanas. Caso isso aconteça, os Jogos Olímpicos não seriam tão afetados. Isso porque o evento vai ter sua Cerimônia de Abertura apenas no dia 24 de julho deste ano.

Enquanto isso não acontece, organizações esportivas no Japão tentam precaver os envolvidos nas competições esportivas. “Para nossos corredores, voluntários e todas as outras partes envolvidas, solicitamos que todos obtenham as informações mais atualizadas de organizações médicas certificadas e / ou autoridades públicas. Além disso, pedimos que continuem adotando práticas de higiene rigorosas”, diz o comunicado dos organizadores da Maratona.

LEIA MAIS

Recordista Mundial se prepara para Maratona de Londres: “Ansiosa”

 

PUBLICIDADE