Home Futebol Marchisio elogia Iniesta e diz: “Inexplicável que não tenha uma bola de ouro”

Marchisio elogia Iniesta e diz: “Inexplicável que não tenha uma bola de ouro”

Ex- jogador da Juventus rasgou de elogios o espanhol campeão do Copa do Mundo em 2010

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

Recém-aposentado, o ex-volante Claudio Marchisio concedeu entrevista à DAZN Italia e analisou vários aspectos da Juventus, clube que pelo qual atuou por mais de uma década.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além disso, o italiano aproveitou para elogiar Andrés Iniesta, seu jogador favorito.

Para Marchisio não há nenhuma explicação para o fato do espanhol, ídolo do Barcelona, nunca ter vencido o prêmio Bola de Ouro.

PUBLICIDADE

É inexplicável que Iniesta não tenha vencido. Vê-lo jogar é como assistir Federer no tênis, um prazer. Tem três cérebros, um para a perna direita, um para a esquerda e um para a cabeça. Conhece o futebol perfeitamente”, disse Marchisio.

O ex-atleta construiu uma sólida carreira na Juventus. Pelo clube de Turim, Marchisio conquistou inúmeros troféus. Seu desempenho pela equipe o credenciou para se tornar uma figura importante também na seleção da Itália.

Ao ser questionado sobre o atual elenco do clube, e, principalmente sobre Cristiano Ronaldo, o italiano voltou a tecer vários elogios.

“Gostaria ter jogado com ele. No verão passado, muitas pessoas me questionaram por quê eu fui embora quando Cristiano chegou a Turim, mas as escolhas de vida não devem estar sujeitas à entrada ou saída de jogadores. Cristiano elevou o nível do time, assim como Dybala. Paulo é um dos cinco maiores ’10’ da história da Juventus. ”

PUBLICIDADE

Outro personagem do meio futebolístico bastante elogiado por Marchisio foi Antonio Conte, que hoje treina a Internazionale.

“Ele é um dos treinadores mais importantes que já tive na minha carreira; foi muito importante não apenas para mim, mas para todos. Ele recuperou o espírito usual da Juventus depois de vários anos ruins.”

LEIA MAIS

Manchester United encaminha a contratação de Moussa Dembélé

PUBLICIDADE