Home Mídia Esportiva Mauro Naves cita surpresa com demissão da Globo, diz que pensou em parar e fala: “foi um grande impacto”

Mauro Naves cita surpresa com demissão da Globo, diz que pensou em parar e fala: “foi um grande impacto”

Comunicador está fora da TV desde 2019. Ele foi demitido da Globo por se envolver no caso de acusação de estupro de Neymar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Demitido do Grupo Globo em 2019 por se envolver no caso de acusação de estupro do atacante Neymar, o repórter Mauro Naves admitiu que ficou surpreso com a decisão da empresa em dispensá-lo, após mais de três décadas prestando serviços.

Em entrevista ao programa Aqui com Benja, do canal Fox Sports, Mauro Naves também disse que não está parado, mas em busca de outros projetos para seguir a carreira.

PUBLICIDADE

“(A demissão) Me pegou de surpresa, eu esperava conseguir um furo. eu tinha uma fonte e ela me daria a notícia quando acontecesse. Era o primeiro advogado do caso, que saiu depois”, iniciou.

“A TV entendeu que eu deveria ter contado, mas eu guardei para mim essa informação. Foi um grande impacto, eram 31 anos. Desde então, estou correndo atrás de outros projetos”, prosseguiu Mauro Naves.

PUBLICIDADE

“Fiquei abalado um tempo, mas não estou parado desde a saída da Globo. Tem muita gente que pensa que estou fazendo um (tempo) sabático, mas não é assim”, acrescentou.

“Eu estou louco para parar também, mas a família é uma coisa que me move a continuar. Penso muito neles”, disse Mauro Naves.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O comunicador também falou sobre o relacionamento com atletas, dirigentes e colegas de profissão. “Eu realmente fiz um grupo muito grande de amigos, de possíveis fontes porque eu nunca traí ninguém. Isso ajuda muito”, descreveu.

PUBLICIDADE

“Mas tem este outro lado, que a pessoa é amiga e você pode prejudicar como alguma informação. Mas eu aprendi que para jornalista não tem off (expressão jornalística em que o repórter publica a informação, mas sem revelar quem passou a notícia)”, falou Mauro Naves.

“Então eu sempre era sincero e falava para a pessoa que se não quisesse que eu publicasse, não era para me contar. Sempre foram amizades profissionais, com certos limites”, finalizou.

Proximidade entre Mauro Naves e Fox Sports

Esta não é a primeira vez que Mauro Naves aparece no canal Fox Sports, recentemente. Na última quarta-feira (19), ele integrou a bancada do programa Expediente Futebol.

Mauro Naves, entretanto, saiu mais cedo para um compromisso. Na quinta (20), o portal de notícias UOL informou que há negociações entre as partes.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, a volta de Mauro Naves à TV parece iminente O anúncio oficial, contudo, deve ser feito após o Carnaval.

Após contato do Torcedores.com, a assessoria de comunicação do canal Fox Sports disse que a emissora “não comenta esse tipo de especulação”.

Leia também:

Grupo Globo tem dois carros depredados durante festa do Flamengo

Comentarista da Globo diz que sofreu injúria racial no jogo Paysandu x Flamengo, em 2005

PUBLICIDADE

Jornalista da TV Globo revela medo de perder o emprego por conta do racismo