Home Automobilismo Arrow McLaren SP apresenta carro para a temporada 2020 da Fórmula Indy

Arrow McLaren SP apresenta carro para a temporada 2020 da Fórmula Indy

Equipe anglo-inglesa terá novatos Pato O’Ward e Oliver Askew como dupla de pilotos

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

A Arrow McLaren SP apresentou hoje (7) as cores com que irá correr na temporada 2020 da Fórmula Indy. O braço da escuderia da Fórmula 1 apostou em um layout com azul, laranja e preto, simbolizando a união entre a equipe e a Schmidt Peterson Motorsports.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A apresentação foi transmitida ao vivo pela internet. Estavam presentes na cerimônia, os chefes de equipe Sam Schmidt e Gil de Ferran, o ex-piloto Robert Wickens, e claro, Pato O’Ward e Oliver Askew. Os dois titulares destacaram a novidade da parceria entre as duas equipes. A dupla será a mais jovem do grid deste ano da categoria.

“2020 é o começo de algo novo, não só para mim, mas para toda a McLaren. É uma nova parceria entre Arrow, McLaren e Schmidt Peterson, e acho ótimo. A categoria está crescendo, o time está e os objetivos são altos. Tem muita gente trabalhando duro para fazer isso acontecer, junto dessas pessoas estão eu e Oliver Askew. Queremos dar ao time o que eles estão nos dando. Queremos dar resultados. É um ano que estou animado e mal posso esperar para começar em São Petersburgo. Tenho certeza que todo o trabalho duro será pago”, disse O’Ward.

“Eu acho que estamos todos ansiosos para a abertura em São Petersburgo, que também será minha estreia, mas temos muito trabalho e testes nos bastidores para ter certeza que estaremos preparados. Existe um grupo de pessoas apaixonadas e inteligentes atrás de mim e do Pato, e eu mal posso esperar para representar a McLaren”, falou Askew.

PUBLICIDADE

Chefes de equipe comentam a união

Envolvido também na escuderia de Fórmula 1, Gil de Ferran elogiou os seus pilotos e celebrou a manutenção dos patrocinadores que acreditaram na união da McLaren com a SPM. Sam Schmidt seguiu na mesma linha do brasileiro e destacou a parceria com “um dos nomes mais icônicos do esporte”.

PUBLICIDADE

“Hoje é um momento para refletir a jornada que começamos. Nos últimos meses, desde que anunciamos a McLaren SP, assinamos com dois dos jovens pilotos mais empolgantes recentemente e mantivemos o apoio de grandes parceiros. Esta ocasião é uma oportunidade para reconhecer os desafios à frente e fazer um pacto com nós mesmos para oferecer o máximo de esforço e compromisso”, falou de Ferran.

“Este evento não é só um lançamento de um carro, mas representa milhares de horas de esforço do time e dos parceiros. Estou extremamente animado para seguir construindo nossa parceria com Arrow e adicionar um dos nomes mais icônicos do esporte, a McLaren, ao time. Mal posso esperar para ver esses carros na pista com nossa dupla jovem e talentosa”, disse Schmidt.

A primeira etapa da Fórmula Indy acontece em São Petersburgo, no dia 15 de março.

Leia mais:

FIA conclui que não há culpados na morte de Anthoine Hubert na Fórmula 2

PUBLICIDADE

Em duelo de gigantes, diretor esportivo da F1 compara Hamilton com Schumacher

Fórmula E: novidade do calendário, ePrix de Jacarta ganha novo contratempo