Home Extracampo Meia Rodriguinho é regularizado no BID e poderá estrear pelo Bahia no próximo jogo

Meia Rodriguinho é regularizado no BID e poderá estrear pelo Bahia no próximo jogo

Anunciado como novo reforço no começo desta semana, o meia Rodriguinho, já está com seu nome regularizado junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

No final da tarde desta quinta-feira (20), o meia-campista Rodriguinho, 31 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) como atleta pertencente ao Bahia.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O jogador que ostentará a pesada camisa 10 Tricolor chega ao clube gerando muita expectativa em relação ao seu desempenho. Como R10, apelido que já ganhou na sua chegada, não foi inscrito para participar da primeira fase da Copa Sul-Americana, provavelmente sua estreia será na Copa do Nordeste e especulá-se ser no dia 07 de março contra o Confiança.

PUBLICIDADE

O técnico Roger Machado não cravou uma data para o meia entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Esquadrão de Aço, mas avaliou as características do atleta e explicou o que tende a mudar no sistema de jogo do time.

Siga o Torcedores também no Instagram

“Rodriguinho é um meia-atacante que joga perto da área. É o estilo de meia que, para mim, é o que o futebol moderno necessita. Hoje, no campo, muitos articulam, você articular com os volantes, articular com os laterais, articular até mesmo com os zagueiros. Quando este jogador não está articulando, ele tem que estar perto da área, como tem feito Élber, por exemplo. Então, eu vejo que o Rodriguinho vem para nos ajudar nessa função para Gilberto ter mais parceria, como tido nos últimos jogos. Diferente de você ter um tripé de meias, com um pouco mais de controle da bola com jogadores mais fortes, você tem no ímpeto do jogador de ataque, um preenchimento maior do setor ofensivo.”

LEIA MAIS:

Chegada de Rodriguinho no Bahia marca o retorno do jogador ao futebol nordestino

PUBLICIDADE