Home Futebol Mercado da Bola: Internacional contrata Renzo Saravia

Mercado da Bola: Internacional contrata Renzo Saravia

Lateral-direito argentino com passagens pela seleção principal da Argentina e que pertence ao Porto foi contratado pelo Internacional por empréstimo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta sexta-feira (28), o Internacional anunciou a chegada do lateral-direito Renzo Saravia. Com passagens pela seleção argentina, o jogador, que pertence ao Porto, fica até o fim de 2020 no Colorado. O anúncio foi feito no Twitter oficial do clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O argentino chega a pedido do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou no Racing-ARG. Renzo defendeu o clube entre julho de 2017 até julho de 2019.

Carreira de Renzo Saravia

O lateral-direito de 26 anos começou sua carreira como profissional em 2013 pelo Belgrano, clube pelo qual ele atuou em 79 partidas. Em julho de 2017 o Racing acertou o empréstimo do atleta. comprando o mesmo em definitivo em julho de 2018. No seu segundo clube ele participou de 49 partidas.

Suas boas atuações no Racing fizeram com que ele fosse convocado para a seleção principal da Argentina, onde já atuou em 9 jogos. Já em julho de 2019 o Porto comprou o jogador em definitivo, por € 5 milhões. Mas em Portugal o jogador não conseguiu conquistar seu espaço, sendo utilizado em apenas dois jogos durante sua passagem.

PUBLICIDADE

Algo que chama atenção é o fato do lateral-direito ter marcado apenas um gol na sua carreira, que ocorreu na sua curta passagem por Portugal.

Títulos de Renzo Saravia

Suas principais conquistas foram a Superliga Argentina e a Copa Ibérica, ambas em 2019.

Titular no Internacional?

Por já ter trabalhado com Eduardo Coudet, Renzo poderá ter vantagem para assumir a titularidade no Colorado. Ele terá como concorrentes Rodinei, que vem sendo titular, e o jovem Heitor.

LEIA MAIS

Notícias do Internacional: Bastidores contra Tolima, Libertadores e mais; veja o que rolou nesta sexta (28)

PUBLICIDADE

Discurso emocionante de D’Ale e Guerrero aliviado: os bastidores da classificação do Inter

Caxias recebe Inter pelo returno do Campeonato Gaúcho