Home Futebol Com 4 gols de Messi, Barcelona vence e assume a liderança do Espanhol; veja os gols

Com 4 gols de Messi, Barcelona vence e assume a liderança do Espanhol; veja os gols

Barcelona viu seu camisa 10, que estava há quatro jogos sem marcar, decidir mais uma partida

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O Barcelona venceu o Eibar no início da tarde deste sábado (22) pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol e agora é o líder da competição. Com show de Messi, o time catalão triunfou por 5 a 0 sem grandes sustos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com atraso de 5 minutos no início da partida devido problemas na comunicação da arbitragem, o Barcelona enfrentou dificuldades para conseguir espaços na zona defensiva do Eibar. Aos 3 minutos, Cote cruza da esquerda, Enrich cabeceia e balança as redes de Ter Stegen, mas arbitragem marca impedimento na jogada do Eibar. O Barça continuou procurando espaços, até que, aos 13 minutos, Messi marca após quatro jogos sem balançar as redes. O camisa 10 culé recebe na intermediária, dá uma caneta em cima de Arbilla na entrada da área, se livra de Pape Diop e toca na saída de Dmitrovic.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, tanto Barcelona quanto Eibar tiveram chances de marcar, mas a bola só voltou ao fundo das redes aos 36 minutos com Messi novamente. O argentino recebe passe de Vidal pela esquerda, entra na área e chuta cruzado no canto marcando seu segundo gol. Três minutos depois, Messi marca um hat-trick ainda no 1º tempo em falha da defesa do Eibar.

Na volta ao segundo tempo, o jogo ficou movimentado com chances para os dois lados. O Barcelona consegua segurar a bola com facilidade, enquanto o time visitante preferia apostar na velocidade. Tanto Ter Stegen quanto Dmitrovic trabalharam bem na segunda etapa. O recém-contratado Braithwaite entrou no lugar de Griezmann aos 26 minutos e fez boa estreia pelo Barcelona. O Barça ainda teve dois gols anulados, um com Umtiti aos 30 minutos e outro com Vidal seis minutos mais tarde.

Aos 41, mais uma vez ele…Lionel Messi. O atacante argentino recebe bom passe do estreante Braithwaite, se livra do zagueiro e do goleiro e marca o gol para o Barcelona. Dois minutos depois, Arthur, após ele próprio construir a jogada, aproveita rebote de Dmitrovic no chute de Braithwaite e marca o quinto gol do time catalão.

https://www.youtube.com/watch?v=-N0iWTTxirc

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Barcelona 5 x 0 Eibar – 25ª rodada do Campeonato Espanhol

Local: Camp Nou

Horário/data: às 12h (de Brasília), sábado, 22 de fevereiro

Escalação Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué (Umtiti), Lenglet e Firpo; Busquets (De Jong), Rakitic Arthur e Vidal; Griezmann (Braithwaite) e Messi. Técnico: Quique Setién.

PUBLICIDADE

Escalação Eibar: Dmitrovic; Tejero, Burgos, Arbilla e Cote; Diop, Expósito (Cristóforo), Escalante, Orellana e Inui (De Blasis); Enrich (Quique González). Técnico: José Mendilibar.

LEIA MAIS:

Jogador da Roma faz críticas ao Barcelona: “Fala muito da formação, mas faz ao contrário”