Home Futebol “Messi não precisa provar mais nada como jogador de futebol”, diz Scaloni

“Messi não precisa provar mais nada como jogador de futebol”, diz Scaloni

Treinador da seleção argentina elogiou Messi e ainda comentou sobre o português Cristiano Ronaldo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Em entrevista ao jornal “AS”, da Espanha, o treinador da seleção argentina, Lionel Scaloni, rasgou elogios ao seu principal jogador: Messi.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o técnico, o argentino do Barcelona não precisa provar mais nada no futebol. Scaloni ainda falou que Cristiano Ronaldo não será melhor ou pior por conquistar ou não mais títulos.

“Para mim, como jogador, Messi não precisa provar nada … ele apenas não precisa ganhar algo com a Argentina, como todos precisamos. Mas não é uma pena que Messi não tenha ganho nada, ele se entregou ao máximo, o futebol às vezes é ingrato em algumas coisas, com pouco você fica sem nada e isso não significa que a história mude. Cristiano Ronaldo não será melhor ou pior por vencer mais uma Liga dos Campeões ou por não vencê-la, ou por vencer uma Copa do Mundo com Portugal ou por não vencê-la, mas também é lógico que esse debate seja aberto”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Sobre a eterna comparação do camisa 10 com Maradona, o técnico disse que isso é normal.

“A comparação com Diego é boa, é normal, mas no nível das estatísticas, quando ele para de jogar, ele permanece na história, esse tipo de jogador permanece, espero que ele possa ganhar algo com a Argentina”, completou.

Scaloni ainda revelou os treinadores que costuma conversar e elogiou o Liverpool afirmando que é a equipe a ser batida atualmente.

“Converso muito com treinadores, estive com Cholo, Emery, Luis Enrique … eu gosto. Se os treinadores que aprendem há 30 anos, o que resta para mim. Eu sou apaixonado por futebol pragmático … por exemplo, o Liverpool vence. Eu gosto disso, para mim, joga bem. O debate de jogar bem ou mal nunca terminará. Para mim, o time a vencer é o Liverpool”, concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: