Home Futebol Mikel Arteta elogia Martinelli e diz que atacante tem “fome de gols”

Mikel Arteta elogia Martinelli e diz que atacante tem “fome de gols”

O atual técnico do Arsenal está impressionado com o jovem atacante brasileiro

Ivan Garcia
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos ótimos destaques do Arsenal nesta temporada, Gabriel Martinelli, aos 18 anos já está encantando os torcedores e o técnico Mikel Arteta. Por isso, numa entrevista coletiva, o espanhol citou a “fome de gols” como a principal qualidade do brasileiro.

PUBLICIDADE

Se inscreva no canal do Torcedores no Youtube, clique aqui!

Siga Torcedores no Instagram, clique aqui!

PUBLICIDADE

“Para mim, a maior (qualidade) é a fome dele, a atitude, a vontade e depois disso, obviamente ele é uma ameaça de gol. Ele consegue finalizar, correr por trás, é um lutador. Mas sua maior característica é sua personalidade, todas as vezes que entra em campo, não se importa contra quem está jogando ou o tamanho do jogo, só quer ganhar e fazer seu melhor todo dia, tanto em treinos quanto em partidas”, afirmou o treinador.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

No entanto, Martinelli ainda não foi convocado para a seleção principal, nem olímpica, por conta do veto do Arsenal. O jovem ainda tem a possibilidade de jogar pela seleção italiana, mas o técnico Tite, já enviou Juninho Paulista para acompanhar o jogador na Inglaterra, para não perder para o rival.

No entanto, Martinelli já havia declarado que sua vontade era vestir a camisa do Brasil. “a maior do mundo”, como definiu o atacante. No fim de 2019, o jogador já participou de alguns treinos na Granja Comary, e não deve demorar muito para ele vestir a camisa da seleção.

Contudo, o atacante chegou à Inglaterra na atual temporada europeia. O brasileiro já soma 23 jogos pelo Arsenal e dez gols marcados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pablo Marí revela inspirações para ter sucesso no Arsenal

Lenda do Arsenal se rende a Martinelli e já lamenta possível saída do brasileiro “será muito difícil mantê-lo”