Home Basquete Minas 85×87 São Paulo: confira os melhores momentos da partida do NBB

Minas 85×87 São Paulo: confira os melhores momentos da partida do NBB

São Paulo consegue se impôr na segunda etapa com Shamell, vence o Minas fora de casa e continua no pelotão da frente do NBB

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano
PUBLICIDADE

São Paulo e Minas fizeram um grande jogo no ginásio, mas o Tricolor se deu melhor e venceu por 87 a 85. A vitória da equipe paulista foi marcada pela ótima atuação do norte-americano Shamell que liderou o São Paulo com 27 pontos e mais de 60% de aproveitamento nos arremessos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Desde o primeiro quarto o São Paulo começou melhor. Com todo o quinteto titular conseguindo ter um bom desempenho nos arremessos, o Tricolor teve boa vantagem e liderou os primeiros 10 minutos por 29 a 22. No segundo quarto, os donos da casa melhoraram e chegaram a ultrapassar os paulistas no placar, mas apesar do momento contrário os paulistas ainda venceram mais um quarto por 49 a 48.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Na segunda etapa, o São Paulo novamente contou com Shamell que vinha resolvendo nos momentos mais complicados. Apesar do melhor momento do Minas, o Tricolor conseguiu equilibrar as ações e se manter em vantagem no placar por nove pontos. No último quarto, o Minas voltou a reagir e apoio da torcida alimentou ainda mais os jogadores. Com Leandrinho também tendo ótimo desempenho no ataque, o Minas mostrou por que está entre os cinco melhores do NBB. As equipes passaram a trocar cestas convertidas e empataram por duas vezes o marcador, mas com o Tricolor sempre conseguindo voltar a frente. Com um final emocionante, o time de Claudio Mortari se deu melhor em um importante confronto contra um adversário direto.

PUBLICIDADE

Os destaques da partida ficaram com Shamell e Leo Mendl para o São Paulo com 27 e 21 pontos, respectivamente, enquanto Leandrinho (21 pontos) e Deodato (13 pontos e 9 rebotes) foram um dos melhores da equipe do Minas. Os próximos confrontos das equipes será na semana seguinte com o Tricolor visitando o Lobos no dia 13 e os mineiros jogando em casa diante do Mogi.

LEIA MAIS:

Golden State Warriors anuncia promoções no elenco para o restante da temporada

PUBLICIDADE