Home Outros Esportes MLB: Aos 34 anos, Mike Dunn anuncia sua aposentadoria

MLB: Aos 34 anos, Mike Dunn anuncia sua aposentadoria

Pela MLB, Mike Dunn teve passagem pelos Yankees, Braves, Marlins e encerrou sua carreira após três temporadas com o Colorado Rockies

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Na última madrugada, Mike Dunn, que atuava como lançador na MLB pelo Colorado Rockies, anunciou sua aposentadoria. Com mais de 500 jogos em sua carreira e com passagem por quatro times em seus 10 anos na liga, ele deixa os campos com boas atuações. Segundo o próprio Mike Dunn, o motivo de sua aposentadoria seria para passar mais tempo com sua família.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Carreira na MLB

Yankees/Braves (2009-2010)

Entrando na MLB em 2009, o lançador participou de alguns jogos com o New York Yankees. Porém, pela idade e com grandes opções ao seu lado, Dunn participou apenas de quatro partidas durante a temporada. Ao final da competição, o jogador foi mandado para o Atlanta Braves.

No ano seguinte, Mike conseguiu ter mais tempo em campo, chegando a participar de 25 jogos com os Braves. Mesmo sem sofrer derrotas pela franquia e boas participações, mais uma vez o lançador foi trocado. Porém, ele finalmente teve sua oportunidade.

PUBLICIDADE

Flórida/Miami Marlins (2011 – 2016)

Ao chegar a Flórida, Mike Dunn conseguiu ser um dos lançadores titulares pela primeira vez. Por mais que tenha perdido mais jogos do que ganhado em sua primeira temporada, o jogador teve o apoio da comissão e do time, que acabou se mudando para Miami, para seguir entre os 53 jogadores.

Durante os 5 anos com os Marlins na MLB, o lançador teve seus altos e baixos. Jogando uma média de 70 partidas por ano, ele se consolidou como um dos relievers da equipe, onde teve grandes participações. Na temporada de 2016, Dunn provavelmente teve seu melhor ano. O lançador perdeu somente uma partida, teve um dos melhores ERA de sua carreira e, ao final daquela temporada, aceitou uma proposta de 18 milhões de dólares para ir para o Colorado Rockies.

Colorado Rockies (2017-2019)

Na primeira temporada, Mike Dunn seguiu mostrando que mesmo aos 32 anos, ainda conseguia se manter em um bom nível na MLB. Como reliver, o lançador participou de 68 partidas, acumulando 5 vitórias e 1 save. Ele ainda teve 57 strikeouts, quinta melhor marca de sua carreira.

Em 2018 e 2019, o jogador não conseguiu contribuir da mesma forma. Nas duas temporadas seguintes, ele teve somente 53 jogos somados, onde venceu somente um. Com pouco tempo em campo e as atuações sendo cada vez mais instáveis, Mike Dunn anunciou durante o USA Today reports sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

Números Mike Dunn

Veja alguns números da carreira do jogador:

  • 555 Jogos;
  • 34 Vitórias e 26 derrotas;
  • 436 Innings atuados;
  • 473 Strikeouts.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE