Home Outros Esportes MLB: Boston Red Sox renovam com o pitcher Eduardo Rodriguez

MLB: Boston Red Sox renovam com o pitcher Eduardo Rodriguez

Após os primeiros cinco anos na MLB, o pitcher titular Eduardo Rodriguez conseguiu sua renovação com o Boston Red Sox para a temporada 2020

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Na última quinta-feira (13), o Boston Red Sox fez uma importante movimentação para sua temporada de 2020 da Major League Baseball (MLB). A franquia renovou com Eduardo Rodriguez, pitcher que vem ganhando seu espaço na equipe nos últimos anos. Após uma temporada de 2019 com 34 jogos como titular,  o jogador e o Red Sox chegaram a um acordo sobre seu novo salário.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Carreira na MLB

O jogador chegou a Major League e ao Boston Red Sox em 2015. Entre sua primeira temporada até o ano passado, o lançador foi tento mais e mais oportunidades com a franquia. Mesmo com pequenos problemas com lesões e atuações ruins nos primeiros anos, sua melhora era inegável no bullpen.

Em 2019, seu último ano de contrato, Eduardo teve suas melhores atuações. Foram 34 participações (todas como titular), com 19 vitórias e 6 derrotas e um ERA de 3.81. Ele ainda teve 213 Strikeouts e cedeu menos de 90 corridas em mais de 200 innings na MLB. Por seu um jogador jovem (o venezuelano tem 26 anos) e sua crescente entre as temporadas, Rodriguez batalhou com o Red Sox por uma renovação de contrato.

PUBLICIDADE

Novo contrato com o Boston Red Sox

Em seu último ano de contrato, o lançador recebeu o equivalente a 4,3 milhões de dólares. Após todo o processo de renovação com o Red Sox, Rodriguez e a franquia chegaram a um acordo: Em 2020, ele receberá pouco mais de 8 milhões  e trezentos mil dólares. Para efeito de comparação, se somarmos tudo que ele recebeu entre 2015 e 2019, o valor somado seria o mesmo que ele recebera nesta temporada.

Números do Lançador

  • 127 partidas, sendo 122 como titular;
  • 51 vitórias e 31 derrotas;
  • ERA de 4.03;
  • 699 Innings jogados;
  • 707 Strikeouts.

Sua constante evolução e volume de jogos falam muito na conta do jovem lançador. Mesmo que o contrato seja mais caro, o valor ainda é considerado barato para um lançador que provavelmente estará entre os cinco da rotação inicial.

LEIA MAIS

Após 14 anos na MLB, Martin Prado anuncia sua aposentadoria

PUBLICIDADE