Home Outros Esportes MLB: Detroit Tigers assinam com Cameron Maybin por uma temporada

MLB: Detroit Tigers assinam com Cameron Maybin por uma temporada

Após uma temporada com os Yankees, o Left Fielder volta para o Detroit Tigers, franquia que o draftou para a MLB em 2005

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores.com que cobre os esportes americanos.

Ainda buscando fechar a lista dos 40 jogadores que fecharam o elenco de 2020 para a Major League Baseball (MLB), o Detroit Tigers anunciou Cameron Maybin nesta quarta-feira (12). O Left Fielder chega para sua terceira passagem com a franquia, que originalmente draftou ele em 2005.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Cameron Maybin em 2019 na MLB

Mesmo com 82 partidas na temporada passada, o jogador não conseguiu se firmar como titular no New York Yankees. Pela franquia de NY, Maybin teve 68 rebatidas, 48 corridas anotadas, 11 Home Runs. Nem mesmo a média de .285 no bastão chamou atenção de seus treinadores, que dispensaram o jogador ao final da temporada.

Carreira no Detroit Tigers

Em 2007, durante o processo do Draft da MLB, os Tigers selecionaram Cameron. Após uma temporada, ele chamou atenção do Miami Marlins, que fizeram uma troca para ficar com o jogador. Em 2016, ele voltou após passagens pelos Padres e os Braves, onde ficou mais uma vez por uma temporada. Ao final dessa temporada, ele foi transferido para o Los Angeles Angels.

PUBLICIDADE

Agora em 2020, o jogador foi contratado para trazer um pouco de seus treze anos de experiência na MLB para a equipe. Agora os treinadores de Detroit precisam somente discutir quais serão as mudanças no elenco para encaixar Maybin. Isso pois o jogador completa 33 anos nessa temporada, então ele não deve passar da casa dos 120 jogos.

Salário

Mesmo sendo um jogador de rotação na última temporada, Maybin conseguiu negociar seu contrato de forma positiva. Após receber cerca de 550 mil dólares em 2019, seu novo acordo com os Tigers foi firmado em 1,5 milhões de dólares por um ano.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE